Veja como driblar os desperdiçadores de tempo do dia a dia!
Compartilhe

Em nova live do SETCESP, a especialista em psicologia organizacional e do trabalho, Cassia Irias, mostrou como fazer a gestão do tempo e definir prioridades entre o “home” e o “office”. Assista!

Hoje (23) foi realizada mais uma live do SETCESP. Desta vez, o tema da transmissão ao vivo, que aconteceu pela manhã no canal oficial da entidade no YouTube, foi “Gestão do Tempo – Como definir prioridade entre o ‘home’ e o ‘office’”, apresentada pela especialista em psicologia organizacional e do trabalho, Cassia Irias.

Além dela, estiveram presentes a presidente executiva do SETCESP, Ana Carolina Jarrouge, e a coordenadora do departamento de comunicação da entidade, Camila Florencio.

Durante a explicação, os participantes puderam descobrir alguns tipos de desperdiçadores de tempo capazes de atrapalhar o home office, conceito que está se popularizando cada vez mais neste momento de pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

Os desperdiçadores de tempo mencionados por Cassia Irias são: 

  1. Desorganização pessoal;
  2. Oscilação entre uma tarefa e outra;
  3. Distração;
  4. Redes sociais;
  5. Incapacidade de dizer “não”;
  6. Procrastinação;
  7. Perfeccionismos;
  8. Falta de planejamento.

Depois de mencionar os desperdiçadores de tempo, a palestrante deu uma dica para todos os líderes. “Se você é líder, verifique o que você pode delegar. Porque delegar ajuda muito a fazer gestão do tempo. Você não tem uma equipe? Um colaborador em quem você confia? Então delegue!”, afirmou.

Ao final da transmissão ao vivo, foi revelada que Cassia Irias preparou um material complementar chamado de Matriz do Tempo, que é uma ferramenta muito importante para as pessoas que desejam saber o que é preciso priorizar ou não dentro do seu tempo de trabalho.

CADASTRE-SE PARA BAIXAR A MATRIZ DO TEMPO

Perdeu a live? Não se preocupe, pois você pode assisti-la a qualquer momento clicando no link abaixo:


voltar