NotíciasMotivação Notícias

A “Geração Z” e a empresa

A “Geração Z” e a empresa

A geração Z (abreviado gen-Z), coloquialmente chamada em inglês de zoomers, é a definição sociológica da geração de pessoas nascidas, em média, entre a segunda metade da década de 1990 até o início dos anos 2010, mais especificamente, de 1997 a 2012. Essa geração, que...
Sem união nenhum time ganha o jogo

Sem união nenhum time ganha o jogo

Um time desunido jamais ganhou um jogo! Agora é tempo de unir ainda mais o nosso time. Nos dias atuais, o cenário econômico apresenta desafios que temos que enfrentar. A inflação crescente, a instabilidade política e as mudanças rápidas nas demandas do mercado exigem...
Pise fundo na “via negativa”

Pise fundo na “via negativa”

O conceito de “Via Negativa” (do latim, “caminho negativo”) no livro “Antifrágil” de Nassim Taleb é uma abordagem filosófica e prática que enfatiza o que deve ser removido ou evitado em vez de focar no que deve ser adicionado ou...
Os riscos da “iatrogenia gerencial”

Os riscos da “iatrogenia gerencial”

No campo médico, o termo “iatrogenia” refere-se ao dano causado a um paciente pelas ações de profissionais de saúde. Traduzindo esse conceito para o mundo dos negócios, a “iatrogenia gerencial” descreve as consequências negativas, muitas vezes...