CCP – Comissão de Conciliação Prévia

Compartilhe:

O principal objetivo da Comissão de Conciliação Prévia é representar as empresas de transporte rodoviário de cargas perante os sindicatos profissionais, analisando e intermediando as reivindicações trabalhistas para conciliar os interesses de ambas as partes.

Por meio desta mediação, é possível chegar a um acordo equilibrando os interesses do profissional e da empresa, evitando assim o ingresso de ações na Justiça do Trabalho, o que é burocrático e demorado para todos os envolvidos.

As reuniões de conciliação acontecem, geralmente, nas dependências dos sindicatos laborais e contam com a presença do profissional reclamante e do intermediador do sindicato dos empregados; além do representante da transportadora e do advogado do SETCESP especialista em direito do trabalho e negociação.

Recebeu uma convocação do sindicato dos profissionais para uma audiência de conciliação?
Entre em contato conosco para que possamos analisar as reivindicações e te orientar sobre a conduta adequada, além de estarmos presentes no dia da audiência para te ajudar na negociação com o profissional reclamante.

Associe-se

Ainda não é filiado ao SETCESP? Associe-se agora para utilizar todos os serviços.

 

Entre em contato

Comissão de Conciliação Prévia

 

Dr. Adauto Bentivegna Filho

 

+55 11 2632-1002

 

adauto@setcesp.org.br