Um dia dedicado a quem move a riqueza do país
Compartilhe

No último dia 17 de setembro foi comemorado o Dia Nacional do Transportador. A atividade é indispensável para o abastecimento urbano, conta com mais de 150 mil empresas no país e 2 milhões de veículos rodando, e ainda, reforça a importância do setor para a movimentação da economia e a geração de empregos.

Cerca de 60% de toda a riqueza que é produzida no Brasil é transportada nas rodovias, levando o setor a faturar aproximadamente de R$ 200 bilhões anualmente.

Mas, principalmente nos últimos 10 anos, o setor passou por muitas transformações, algumas boas outras ruins, dentre elas: a proibição da carta frete, a lei do motorista, o aumento das restrições de circulação em vias urbanas, a nova lei dos portos, o crescente roubo de cargas e a Política do Piso Mínimo de Frete.

Contudo, mesmo com o cenário instável da economia no país e a falta de infraestrutura, o transportador historicamente é um empresário acostumado a enfrentar desafios. A vontade de vencer, a persistência, a perseverança, faz com que ele supere as dificuldades que afetam esta atividade.

O SETCESP parabeniza todos os empreendedores do setor e reafirma seu compromisso diário na busca por um transporte rodoviário de cargas mais eficiente em São Paulo e em todo o Brasil.

A entidade trabalha constantemente no desenvolvimento de propostas operacionais e econômicas, oferecendo serviços de qualidade aos associados, além de interceder junto ao poder público e privado para defender os direitos da operação de transporte e atender as demandas do TRC.


voltar