Secretaria de Mobilidade e Transportes prepara implantação do DTP Digital
Compartilhe

Iniciativa visa oferecer serviços para operadores de táxi, motofrete, transporte escolar e cargas sem a necessidade de comparecimento ao Departamento de Transportes Públicos

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) institui nesta sexta-feira (19) um grupo de trabalho para a implantação do projeto DTP Digital, que visa agilizar e modernizar o atendimento de operadores de táxi, motofrete, transporte escolar e carga a frete no Departamento de Transportes Públicos (DTP).

O DTP Digital vai disponibilizar serviços que não exijam a presença física dos usuários no órgão, reduzindo o tempo de atendimento, a quantidade de documentos armazenados em papel e o volume de trabalho no departamento. Entre os resultados esperados estão a racionalização do gasto público e o aprimoramento do controle interno e a transparência.

O projeto prevê ainda a disponibilização de consultas pela internet da situação de licenças, cadastros, vistorias realizadas, autos lavrados, intimações e documentos emitidos para o pagamento de taxas, mediante acesso com senha, além da viabilização de formulários eletrônicos ou que possam ser impressos com QR Code e criptografia.

O primeiro passo para a implantação das melhorias é a criação deste grupo de trabalho, que conduzirá estudos e apresentará diretrizes para adequar a estrutura organizacional do departamento ao DTP Digital. Os integrantes também poderão convidar técnicos e especialistas de diversas áreas da SMT e da SPTrans que possam contribuir para o desenvolvimento da iniciativa.


voltar