Rodízio de veículos é suspenso em SP até sexta-feira após obra do Metrô desabar e abrir cratera na Marginal Tietê
Compartilhe

O rodízio municipal de veículos ficará suspenso na cidade de São Paulo até sexta-feira (4) por causa do acidente na obra da Linha 6-Laranja do Metrô na pista local da Marginal Tietê, na Freguesia do Ó, Zona Norte, segundo anúncio da Prefeitura de SP nesta quarta (2).

Pela manhã, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que as pistas local e central da Marginal Tietê, sentido rodovia Ayrton Senna, continuam interditadas. Apenas a pista expressa está liberada para o escoamento do tráfego.

A expectativa da CET é liberar a pista central da Marginal em até 10 dias, dependendo do andamento das obras de contenção do buraco.

Por causa do acidente, as motos estão autorizadas a trafegar na via expressa da Marginal Tietê e os caminhões autorizados a via em qualquer horário até sexta (4). Antes, eles só podiam circular no local entre 9h e 17h.

Segundo a CET, o buraco criado pelo acidente na terça (1) parou de ceder e foi estabilizado durante a madrugada, quando trabalhadores da empresa concessionária da obra começaram a concretar a cratera e iniciaram os trabalhos de escoamento da água. Mais de mil caminhões de concreto serão usados no reparo, disse o presidente da empresa que fornece o material.

O trânsito represado da pista local interditada na Marginal está sendo desviado para as pistas central e expressa. Já os veículos que estão na pista local estão sendo direcionados para o corredor da Av. Ermano Marchetti / Marquês de São Vicente, e retornam para a Marginal na altura da Praça Pedro Corazza.


voltar