Clube de Compras
Produtos
Confira todos os produtos disponíveis para solicitação de compras em nosso Clube de Compras.
Entre em contato
Clube de Compras
Quem pode efetuar compras pelo Clube?
Somente transportadoras associadas ao SETCESP e que estejam sem débito financeiro poderão efetuar compras por meio deste serviço.
Minha empresa não é associada ao SETCESP, posso usar o Clube de Compras?
Infelizmente não. Aproveite, clique aqui e associe-se.
Minha empresa está em débito com o SETCESP, posso usar o Clube de Compras?
Infelizmente não. Aproveite e entre em contato conosco para regularizar sua situação.
Quais produtos posso comprar pelo Clube?
Os produtos disponíveis para compra são divulgados aqui no site do SETCESP e possuem prazo para recebimento dos pedidos.
O produto que eu quero não está disponível para compra. O que faço?
Somente os produtos anunciados aqui no site estão disponíveis para compra conforme o prazo de cada um. Caso você precise de outro produto, envie sua sugestão para o Clube de Compras.
Quem são os fornecedores do Clube de Compras?
O SETCESP vai buscar no mercado os melhores fornecedores para cada tipo de produto, sempre levando em consideração a qualidade, preço, forma de pagamento e prazo de entrega.
Tenho um ótimo fornecedor, posso indicar para o Clube de Compras?
Sim, todas as sugestões são bem vindas. Clique aqui e envie sua sugestão para o Clube.
Qual é a forma de pagamento das compras efetuadas pelo Clube?
Cada compra tem uma negociação diferente, pois depende do tipo de produto, quantidade e prazo de entrega. A forma de pagamento será negociada com cada fornecedor e informada para as transportadoras solicitantes antes da confirmação do pedido para que você analise as condições de compra.
O pagamento é feito para o SETCESP?
Não, o pagamento será efetuado diretamente para o fornecedor. O SETCESP é responsável somente pela negociação, porém acompanha se, tanto fornecedor quanto transportadora compradora estão cumprindo as condições negociadas.
Qual é o prazo de entrega dos produtos comprados pelo Clube?
Cada compra tem uma negociação diferente, pois depende do tipo de produto, quantidade e localização do fornecedor. O prazo de entrega será negociado com cada fornecedor e informado para as transportadoras solicitantes antes da confirmação do pedido para que você analise as condições de compra.
A entrega é feita pelo SETCESP?
Não, a entrega será efetuada diretamente pelo fornecedor no endereço indicado pela transportadora associada durante a confirmação do pedido de compra. O SETCESP é responsável somente pela negociação, porém acompanha se, tanto fornecedor quanto transportadora compradora estão cumprindo as condições negociadas.
E se o fornecedor atrasar a entrega de uma compra efetuada pelo Clube?
O SETCESP é responsável pela negociação e acompanhamento para verificar se, tanto fornecedor quanto transportadora compradora, estão cumprindo as condições negociadas. Caso o fornecedor não cumpra o prazo de entrega, o SETCESP intervirá para solucionar o problema o mais rápido possível. Caso o fornecedor atrase constantemente a entrega dos produtos comprados, poderá ser excluído do rol de fornecedores do Clube de Compras.
Ao informar a quantidade desejada do produto no portal do SETCESP eu já estou fazendo a compra?
Não. No portal do SETCESP você informará o seu interesse de compra da quantidade desejada do produto anunciado. Após o término do prazo do produto, o SETCESP consolidará a quantidade total de todos os interesses cadastrados, fará as cotações e definirá o melhor fornecedor para tal compra. Neste momento, o responsável pelo Clube de Compras do SETCESP entrará em contato com você para te informar as condições negociadas e enviará um pedido formal de compra. Somente a partir da devolução deste pedido de compra assinado é que a compra será confirmada.
Quero desistir de uma compra que solicitei pelo Clube, como faço?
Você poderá desistir da compra a qualquer momento antes da assinatura do pedido de compra formal. Porém, lembre-se que quanto maior a quantidade melhor será o preço e que a sua desistência poderá impactar negativamente na negociação em andamento, prejudicando outras empresas que também manifestaram o interesse na compra do produto. Por isso, avalie corretamente a sua necessidade e quantidade antes de registrar seu interesse pelo produto anunciado no Clube de Compras.
Quero mudar a quantidade de um produto que solicitei pelo Clube, como faço?
Você poderá alterar a quantidade a qualquer momento antes da assinatura do pedido de compra formal. Porém, lembre-se que quanto maior a quantidade melhor será o preço e que se a sua alteração for para menos poderá impactar negativamente na negociação em andamento, prejudicando outras empresas que também manifestaram o interesse na compra do produto. Por isso, avalie corretamente a sua necessidade e quantidade antes de registrar seu interesse pelo produto anunciado no Clube de Compras.
Já assinei o pedido de compra formal, posso alterá-lo ou cancelá-lo?
Ao assinar o pedido formal o SETCESP confirma a compra com o fornecedor de acordo com as condições negociadas, as quais levam em consideração a quantidade total de produtos comprados por todas as empresas interessadas. Isso inviabiliza a alteração ou cancelamento imediato do seu pedido e será necessário consultar o fornecedor sobre tal possibilidade, pois os produtos podem já estar em produção. A alteração ou cancelamento após a assinatura do pedido formal será realizada somente após a concordância do fornecedor, o que não pode ser garantido pelo SETCESP. Por isso, avalie corretamente a sua necessidade e quantidade antes de assinar o pedido de compra formal enviado pelo Clube de Compras.