Ministério dos Transportes e CAF assinam acordo de cooperação técnica para ampliar participação dos estados no PNL 2050, nesta terça-feira (1º)
Compartilhe

O Ministério dos Transportes e o Banco de Desenvolvimento da América Latina e do Caribe (CAF) assinam, nesta terça-feira (1º/07), Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com o objetivo de fortalecer a participação das unidades federativas no Plano Nacional de Logística (PNL) 2050.

Com aporte de US$ 300 mil (aproximadamente R$ 1,64 milhão), o estudo Inclusão das Unidades Federativas no âmbito do PNL 2050 busca integrar as especificidades regionais à estratégia federal de desenvolvimento logístico. A iniciativa vai contribuir para a construção de uma base técnica que contemple as realidades locais, tornando o plano mais abrangente e alinhado às demandas dos estados.

O trabalho prevê a sistematização de dados georreferenciados, entrevistas com representantes do setor público e o mapeamento de gargalos e soluções logísticas em âmbito estadual. A proposta é alinhar as prioridades regionais à política nacional de transportes, promovendo uma abordagem integrada e eficiente para o planejamento da infraestrutura de transportes no país.

Cobertura de imprensa
Não é necessário credenciamento prévio para jornalistas interessados na cobertura do evento.

Serviço
Assinatura de Acordo de Cooperação Técnica entre o Ministério dos Transportes e o Banco de Desenvolvimento da América Latina e do Caribe (CAF)
Data: Terça-feira, 1º de julho
Horário: 10h
Local: Sala Interativa do Ministério dos Transportes – Bloco R, Esplanada dos Ministérios, Brasília (DF)


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.