Não sou capaz
Compartilhe

Quando alguém pedir a você para fazer uma tarefa difícil ou alguma coisa que nunca tenha feito antes, em vez de dizer “não sou capaz de fazer”, procure se desafiar, aprender, sair de sua zona de conforto, enfrentar o desconhecido e o medo e assumir, com responsabilidade, aquela nova tarefa.

Lembre-se de uma coisa: se alguém pediu aquela tarefa a você é porque essa pessoa confia em você e acredita que você seja capaz de cumpri-la.

Da mesma forma, conheço pessoas que têm medo de ser promovidas a uma função de chefia, não se achando capazes de exercê-la com competência.

Não é você que deve se achar competente para assumir um novo cargo ou função e sim quem convidou você a assumir essa nova posição. Se você foi convidado ou convidada é porque veem em você alguém capaz de exercer aquele cargo ou função. Cabe a você não decepcionar as outras pessoas e a você mesmo e assumir com coragem e força esse novo desafio e não ficar a vida toda só em sua zona de conforto.

Em meu livro “Socorro! Tenho medo de vencer” – Editora Harbra* -, digo que é preciso vencer o medo de vencer os desafios que nos são colocados, apesar dos desconfortos que o enfrentamento poderá nos causar.

Explico que coragem não é ausência de medo. É capacidade de enfrentar o desconhecido. Sentir medo é absolutamente natural e muito positivo. O medo do fracasso deve nos dar a coragem de enfrentar os desafios, de nos fazer estudar ainda mais, nos dedicar ainda mais e não fugir como um animal acovardado das situações difíceis que a vida nos impõe.

Assim, com muita humildade, pedindo ajuda, se desafiando, se empurrando para a frente, aceite os convites para assumir mais responsabilidades na vida. Perca o medo de vencer!

Pense nisso. Sucesso!

PENSE NISSO:

  • Se você não fosse capaz, sua empresa não convidaria você para assumir um novo cargo ou função;
  • Enfrente, com coragem, os novos desafios que são colocados para você. Isso fará sua autoestima aumentar;
  • Mas não fique somente pensando nos benefícios. Estude, se desafie, pergunte, procure se informar por todos os meios;
  • Faça de tudo para não decepcionar nem você, nem as pessoas que o convidaram. Dê o melhor de você para vencer, mesmo que seja difícil e desafiador.

*Encontre na Livraria Marins www.livrariamarins.com.br


voltar