Na manhã do dia 14, a 3S Tecnologia realizou na sede do SETCESP, mais uma edição do 3S Experience. O evento reuniu empresários e colaboradores das empresas, além da diretoria da entidade, para abordar formas de prevenção e combate ao roubo de cargas e veículos.
Antes de iniciar o assunto central, foram repassadas pelo coordenador administrativo, Caique Neves, informações sobre a Revalidação Ordinária da ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre). Segundo ele, este processo surgiu para substituir o antigo recadastramento.
“A revalidação nada mais é do que a atualização dos dados dos transportadores”, disse lembrando que, o prazo final para uma ETC (Empresa de Transporte de Carga) fazer a atualização dos dados vai até o dia 26 de fevereiro de 2024.
Na sequência, o assessor jurídico do SETCESP, Adauto Bentivegna Filho, apontou as principais mudanças trazidas pela Lei nº 15.599, que trata dos Seguros de Responsabilidade Civil do Transportador Rodoviário de Cargas.
“As Cartas de DDRs (Dispensa de Direito de Regresso) perderam a validade. Lei nova, fatos novos”, destacou Bentivegna. Ele contou que recentemente, a SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) publicou a Circular nº 02, reforçando irrestritamente as regras estabelecidas em Lei.
Após isso, Clovis Manfio, sócio diretor na 3S Tecnologia, falou sobre as medidas de prevenção e combate ao roubo e furto de cargas e veículos, mostrando como é possível por meio do Imobilizador da 3S.1 neutralizar os efeitos do jammer. Depois de detectar o dispositivo, o imobilizador provoca uma sucessão de falhas no veículo até pará-lo por completo.
“A ideia aqui foi tornar palpável a nossa ferramenta. O Imobilizador é um produto consolidado, conhecido do transportador e do mercado segurador”, disse explicando como ocorrem tipicamente as abordagens criminosas.
Juan Carlos Pastor, sócio diretor da empresa Transrodut, tem instalado o equipamento em 30 veículos de sua frota. Ele teve a imobilização comprovada na prática e confirma que o dispositivo funciona. “A solução é muito eficaz porque consegue frustrar a ação criminosa”.
Já se aproximando do final, o público foi convidado a dirigir-se até o estacionamento do Palácio dos Transportes, e acompanhar na prática como o Imobilizador na presença do jammer é acionado para em poucos minutos deligar o motor do veículo.
Para saber mais sobre as condições exclusivas para associados ao SETCESP, acesse aqui
voltar