Caminhoneiros e transportadores conquistam representatividade no Parlamento Paulista
Compartilhe

Na tarde da última quinta-feira (28/09), ocorreu no Parlamento Paulista, no auditório da ALESP (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), a cerimônia de lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Segurança e Melhores Condições de Trabalho para os Caminhoneiros, de autoria do Deputado Estadual Vitão do Cachorrão (Republicanos).

O evento representa um marco significativo na busca por melhores condições de trabalho e segurança para os caminhoneiros e transportadores, visando dar voz e dignidade a uma classe que desempenha um papel fundamental na economia do país.

O lançamento da Frente Parlamentar contou com o apoio de outros 39 deputados e figuras importantes como Sula Miranda, conhecida como a rainha dos caminhoneiros e apoiadora da iniciativa. Além do SETCESP, estiveram presentes outros representantes de entidades ligadas ao setor, como a FETCESP (Federação das Empresas de Transportes de Cargas do Estado de São Paulo), a FETRABENS (Federação dos Caminhoneiros Autônomos de Carga em Geral), a FECOOTRAC (Federação de Cooperativas de Transportes de Carga) e o SINDICAM (Sindicato dos Caminhoneiros de Ourinhos).

Adriano Depentor, presidente do Conselho Superior e de Administração do SETCESP, participou da cerimônia e enfatizou que “a união é fundamental para efetuar mudanças de grande impacto no setor de transporte rodoviário de cargas”.

Valorização da mulher

A Frente Parlamentar também se compromete a abordar temas que incentivem a valorização da presença da mulher como condutora profissional, gerando oportunidades de emprego e aumentando a mão-de-obra qualificada no setor.

Ana Jarrouge, presidente executiva do SETCESP e idealizadora do movimento Vez & Voz, aproveitou a oportunidade para convidar Sula Miranda para conhecer as ações e iniciativas do movimento que já tem adesão de empresas e entidades em todo o país. “Precisamos nos unir para que as mulheres tenham cada vez mais espaço e condições de trabalho no setor de transporte”, comentou.


voltar