Atenção à conduta
Compartilhe

A aplicação de uma política corporativa alinhada aos interesses da sociedade nunca esteve tão em alta. Nos últimos anos, o termo compliance tem ganhado cada vez mais destaque. Com origem no inglês, a palavra significa, em tradução livre, “estar em conformidade”. Neste caso, é o mesmo que se comprometer com a integridade na tomada de decisões diárias.

Aliás, pequenas e grandes ações que tomamos, no dia a dia, no ambiente corporativo ajudam, não apenas a definir o profissional que somos, mas também na construção da identidade da companhia em que trabalhamos.

Por isso que, recentemente, o SETCESP reforçou o seu compromisso com uma conduta ímpar e ética. Funcionários, em todos os níveis, desde operação à diretoria, foram alertados sobre as diretrizes da entidade e assinaram novo o Código de Complice, como forma de reiterarem o seu compromisso de agir em conformidade com todas as leis, regulamentações e políticas internas.

Tal código vem de uma reformulação administrativa, que tem como foco a profissionalização da gestão, que vem sendo realizada pelo atual presidente eleito, Tayguara Helou, e que estabelece normas de procedimentos que valorizam a ética, o respeito às regras legais, entre outras boas práticas.

Estamos em constante busca dos melhores procedimentos e incentivando o combate à corrupção. Isso tudo se traduz em maior eficiência, já que há um aumento na qualidade das decisões do SETCESP que faz com que a entidade opere com maior credibilidade, menores custos operacionais e de forma mais eficaz em prol do transporte rodoviário de cargas.


voltar