Curso “Piso mínimo de frete e exigências da ANTT” é realizado
Compartilhe

No dia 01 de fevereiro aconteceu, na sede do SETCESP, o curso Piso mínimo de frete e exigências da ANTT, que levou cerca de 30 pessoas, entre transportadores, motoristas autônomos, embarcadores e profissionais que atuam na área do TRC.

Ministrado pelo assessor executivo e jurídico da presidência do SETCESP, Adauto Bentivegna Filho, o curso teve como objetivo esclarecer dúvidas sobre o Piso Mínimo de Frete, o Registro Nacional de Transporte Rodoviário de Carga – RNTRC, o vale-pedágio, o Código Identificador de Operação de Transporte – CIOT, entre outros assuntos.

Para Erasmo Fermino, da Referencial Transportes, o curso “agregou muito conhecimento no enquadramento das novas exigências que estão por ocorrer e/ou já ocorreram. Estou mais consciente do momento em que estamos e onde nossa empresa está em relação as mudanças”, declara.

Já para Inês Alves Elias, da SpinaLog Logística e Transportes, o dia foi bastante produtivo e possibilitou que ela conseguisse entender todos os temas abordados. “Foi ótimo, pois esclareceu várias dúvidas que tínhamos em relação ao CIOT para todos. Além disso, tivemos a possibilidade de aprofundarmos nosso conhecimento sobre a nova tabela de frete mínimo”, conclui.

Para fazer parte dos cursos do SETCESP, basta entrar em contato com Regiane Amaral: (11) 2632-1068 | treinamento@setcesp.org.br


voltar