Ontem à noite (10), foram anunciados os vencedores da 10ª edição do Prêmio de Sustentabilidade do SETCESP. A Transjordano foi a vencedora na categoria Responsabilidade Social.
Por meio do projeto ‘Social em Movimento’ a empresa desenvolveu suas ações em dois pilares. Primeiro, viabilizou a vacinação de mais de 2 mil crianças.
“É uma emoção falar desse projeto aqui no palco. Na Transjordano valorizamos as pessoas, porque são elas que fazem a diferença. Agradeço aos nossos colaboradores, juntos transformamos vidas para melhor”, discursou Joyce Bessa, diretora de estratégia e gestão.
Ao identificar áreas com baixa cobertura vacinal em parceria com a Secretaria de Saúde de Sumaré, a empresa realizou a ação para realizar a multivacinação em localidades carentes. Foram seis campanhas realizadas desde 2020.
“Depois de vacinadas, as crianças ganhavam doces, balões, faziam pintura facial e conheciam um dos caminhões da empresa. Além disso, passeavam em um trenzinho da alegria, que para entrar, o passaporte exigido era a carteirinha de vacinação atualizada”, contou Joyce.
O segundo pilar do projeto apresentado foi voltado ao bem-estar dos colaboradores e consiste em treinamentos e sessões de meditação no modelo ‘mindfulness’, que contribui para a atenção plena.
Candida Bessa, diretora de saúde e bem-estar, revela que esta ação ajuda o profissional em seu processo de autoconhecimento. “A pessoa começa a se valorizar, então quando o motorista vai fazer uma ultrapassagem, já se preocupa mais com o que acontecerá”, explicou.
Após o início dos treinamentos, houve uma redução de aproximadamente 80% em acidentes e multas. Cerca de 200 colaboradores foram beneficiados.
“Com o ‘Social em Movimento’ impactamos a vida dos colaboradores e da comunidade. Conseguimos olhar para aquela criança vacinada e de alguma forma saber que tornamos o futuro dela mais saudável”, compartilhou Joyce.
Neste ano, também foi finalista na categoria Responsabilidade Social o Grupo SADA com o projeto ‘Faça Bonito’, uma iniciativa do Programa na Mão Certa da ChildHood que busca a conscientização sobre o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
O 10º Prêmio de Sustentabilidade SETCESP tem o patrocínio de Mercedes-Benz, CNT, Sicredi, ABTL, De Nigris, Consórcio Maggi, DAF Caminhões, Scania, Transpocred, Volkswagen Caminhões e Ônibus e Volvo. Conta com o apoio de Child Hood, Observatório Nacional de Segurança Viária, PLVB, Raízen e SEALL.
voltar