Transjordano recebe troféu por projeto ‘Social em Movimento’
Compartilhe

Ontem à noite (10), foram anunciados os vencedores da 10ª edição do Prêmio de Sustentabilidade do SETCESP. A Transjordano foi a vencedora na categoria Responsabilidade Social.

Por meio do projeto ‘Social em Movimento’ a empresa desenvolveu suas ações em dois pilares. Primeiro, viabilizou a vacinação de mais de 2 mil crianças.

“É uma emoção falar desse projeto aqui no palco. Na Transjordano valorizamos as pessoas, porque são elas que fazem a diferença. Agradeço aos nossos colaboradores, juntos transformamos vidas para melhor”, discursou Joyce Bessa, diretora de estratégia e gestão.

Ao identificar áreas com baixa cobertura vacinal em parceria com a Secretaria de Saúde de Sumaré, a empresa realizou a ação para realizar a multivacinação em localidades carentes. Foram seis campanhas realizadas desde 2020.

“Depois de vacinadas, as crianças ganhavam doces, balões, faziam pintura facial e conheciam um dos caminhões da empresa. Além disso, passeavam em um trenzinho da alegria, que para entrar, o passaporte exigido era a carteirinha de vacinação atualizada”, contou Joyce.

O segundo pilar do projeto apresentado foi voltado ao bem-estar dos colaboradores e consiste em treinamentos e sessões de meditação no modelo ‘mindfulness’, que contribui para a atenção plena.

Candida Bessa, diretora de saúde e bem-estar, revela que esta ação ajuda o profissional em seu processo de autoconhecimento. “A pessoa começa a se valorizar, então quando o motorista vai fazer uma ultrapassagem, já se preocupa mais com o que acontecerá”, explicou.

Após o início dos treinamentos, houve uma redução de aproximadamente 80% em acidentes e multas. Cerca de 200 colaboradores foram beneficiados.

“Com o ‘Social em Movimento’ impactamos a vida dos colaboradores e da comunidade. Conseguimos olhar para aquela criança vacinada e de alguma forma saber que tornamos o futuro dela mais saudável”, compartilhou Joyce.

Neste ano, também foi finalista na categoria Responsabilidade Social o Grupo SADA com o projeto ‘Faça Bonito’, uma iniciativa do Programa na Mão Certa da ChildHood que busca a conscientização sobre o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

O 10º Prêmio de Sustentabilidade SETCESP tem o patrocínio de Mercedes-Benz, CNT, Sicredi, ABTL, De Nigris, Consórcio Maggi, DAF Caminhões, Scania, Transpocred, Volkswagen Caminhões e Ônibus e Volvo. Conta com o apoio de Child Hood, Observatório Nacional de Segurança Viária, PLVB, Raízen e SEALL.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.