Solistica anuncia a aquisição da AGV
Compartilhe

Fomento Econômico Mexicano, S.A.B. de C.V. (“FEMSA”) anunciou que a Solistica, subsidiária de operação logística da FEMSA, chegou a um acordo para adquirir a AGV, uma empresa líder em armazenamento e distribuição de valor agregado no Brasil, com vendas anuais em torno de R$ 650 milhões.

Lógica de transação

Esta transação representa um novo importante bloco de construção da estratégia da Solistica no Brasil. A empresa passará a ser a maior operadora de soluções de logísticas para terceiros (3PL), totalmente integrada no mercado brasileiro, construindo um fator diferencial chave entre os principais líderes no setor.

Desde a aquisição da Expresso Jundiaí e Atlas em 2013 e 2015, respectivamente, a Solistica desenvolveu seu portfólio de serviços para se tornar um importante operador logístico de cargas fracionadas (LTL) no Brasil. A AGV gerará sinergias, complementará a plataforma e aprimorará significativamente a proposta de valor aos clientes, avançando no provimento de soluções logísticas integradas para o principal mercado brasileiro.

A transação está sujeita a aprovações regulatórias habituais e espera-se que seja encerrada durante o primeiro trimestre de 2020.


voltar