SETCESP tem novo serviço exclusivo para associados
Compartilhe
22 de Fevereiro de 2011 – 10h00 horas / Imprensa – SETCESP
O roubo de cargas é uma das questões mais caras ao transporte rodoviário de cargas nos últimos anos. Ciente da importância do combate a este tipo de crime e com base no trabalho de décadas realizados para dar às transportadoras condições de enfrentar este problema, o SETCESP mantém em sua estrutura uma Assessoria de Segurança especializada e experiente para realizar projetos e atendimentos que ajudem as empresas a conhecer melhor o cenário do roubo de cargas no Estado e a ter conhecimento e orientações para saber como lidar em caso de ocorrências.
Buscando aperfeiçoar este trabalho, em 2005 o SETCESP firmou, juntamente com a FETCESP, um Protocolo de Intenções com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo com o objetivo de formalizar uma parceria para o levantamento e a divulgação dos dados sobre o roubo de cargas no Estado.
Por meio deste Protocolo, o SETCESP e a FETCESP mantêm uma estrutura voltada para o recebimento, a tabulação e a divulgação destes dados, que mostram, com clareza e por meio de fontes oficiais, como está o cenário do roubo de cargas em São Paulo.
Estas informações são primordiais para que o setor saiba o tamanho do problema e que, por meio desses dados concretos, possa sugerir soluções para o combate ao roubo de cargas.
Por determinação da diretoria do SETCESP, os dados passam a compor o portfólio de produtos da entidade e estarão disponíveis somente aos associados do Sindicato e da Federação, para que estas informações possam ser utilizadas da melhor forma para as estratégias de combate ao crime contra as cargas.
Os associados que tiverem interesse em ter acesso aos dados devem entrar em contato com o Setor de Cadastro do SETCESP, a partir de 1º de março, para obter um login e uma senha. Assim, as estatísticas não estarão mais disponíveis livremente no site da entidade.
A área de comunicados de ocorrências, serviço prestado pela Assessoria de Segurança às transportadoras, também disponível no site da entidade, continua livre e à disposição de todo e qualquer transportador.

voltar