
Em seu conteúdo, o decreto traz a permissão de circulação dos VUCs no horário das 10h às 16h e não faz nenhuma outra menção a horários. A dúvida é se os veículos serão permitidos entre as 5h e 10h e entre as 16h e 21h.
“Poderemos utilizar os VUCs por apenas seis horas por dia para abastecer São Paulo? Estamos proibidos de rodar com o VUC também das 21h às 5h, quando todos os caminhões são permitidos? Estas dúvidas tiram o brilho do anúncio do fim do rodízio par e ímpar feito pelo prefeito aqui no SETCESP. Estamos preocupados com este decreto”, questiona o presidente em exercício do SETCESP, Manoel Sousa Lima Jr. O SETCESP solicitou uma audiência urgente com o secretário Marcelo Branco para que as dúvidas possam ser esclarecidas e a regulamentação do decreto possa atender às necessidades do abastecimento de São Paulo e de mobilidade para todos os cidadãos. “As restrições aos caminhões na cidade continuam a deixar um ambiente inseguro para as operações de transporte de cargas. As empresas investiram em frota e em recursos humanos para atender às regras, e de quando em quando caminhões que antes eram considerados ideais para as operações ficam restritos a horários e rodízios que deixam a frota ociosa e oneram o bolso do próprio consumidor”, comenta Manoel.
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