SETCESP realiza evento com conteúdo essencial sobre o transporte de produtos perigosos
Compartilhe
24 de Agosto de 2011 – 10h00 horas / SETCESP
O SETCESP, por meio de sua Diretoria Adjunta de Transporte de Produtos Perigosos, realizou ontem na entidade um café da manhã com a presença de um grande número de transportadores associados para apresentar e debater a responsabilidade ambiental, um dos aspectos mais importantes da especialidade.
Segundo o diretor adjunto, José Maria Gomes, o evento teve um público bastante diversificado que assistiu à palestra de Marco Antônio Gallão, assessor Jurídico da Associquim, sobre a responsabilidade ambiental no transporte.
“A Diretoria de Perigosos há tempos buscava um evento com bastante conteúdo para dar uma contribuição aos associados sobre conhecimento das diversas regras que regem o nosso segmento e a palestra do Marco Antônio nos surpreendeu pela riqueza de conteúdo e pela forma didática que ele apresentou os temas, traduzindo a legislação para o dia a dia das transportadoras, transmitido aquilo que efetivamente o transportador deve fazer”, comenta Gomes.
Após a palestra, no momento em que foram abertas as perguntas da plateia, o diretor adjunto do SETCESP aproveitou as presenças de Sandra Caravieri Erustes, assessora técnica da entidade, e Paulo de Tarso, presidente da ABTLP, para fazer um briefing sobre toda a legislação do transporte de produtos perigosos.
“O segmento de transporte de produtos perigosos tem uma legislação tão intrincada e cheia de detalhes que envolvem as leis de trânsito, os regulamentos técnicos, as licenças e as leis ambientais, que o evento ficou com um gostinho de quero mais. Queremos realizar novos encontros para apresentar conteúdos de utilidade para nossos associados, esclarecendo as dúvidas e ajudando as empresas do segmento a ter um dia a dia mais tranqüilo em relação à legislação”, finaliza José Maria Gomes.

voltar