SETCESP realiza encontro com prefeito de Guarulhos no Expresso Mirassol
Compartilhe
13 de Julho de 2011 – 10h00 horas / Imprensa – SETCESP
O SETCESP realizou, na sede do Expresso Mirassol, empresa associada à entidade, em Guarulhos, uma reunião com o prefeito Sebastião Almeida (PT), com a presença de empresários transportadores, profissionais do setor e representantes da administração pública do município.
O encontro, na manhã desta quarta-feira, serviu para reforçar alguns pedidos do setor de transportes para a prefeitura de Guarulhos e mostrar a realidade do setor no atual momento da economia. “Estamos vivendo um momento especial de crescimento e temos que nos organizar para poder aproveitar as oportunidades que virão. A logística de Guarulhos é muito rica e precisa de medidas importantes para melhorar a infraestrutura viária e alguns aspectos tributários”, disse Celso Salgueiro Filho, diretor do SETCESP e do Expresso Mirassol.
Segundo Salgueiro, que fez uma apresentação sobre a conjuntura nacional, o crescimento da economia e as possibilidades viárias para a região, a reunião teve como objetivo reforçar o pedido do setor de transportes à prefeitura de Guarulhos para que as empresas transportadoras e operadores logísticos sejam enquadrados no programa de incentivos fiscais SIM Guarulhos, que oferece uma série de isenções e vantagens tributárias para as empresas que se instalam no município.
O prefeito Sebastião Almeida reconhece a importância do transporte e da logística para a cidade de Guarulhos e considera prioridade os assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana. “Temos que trabalhar projetos viários bons em transporte público de massa. Ou os governos fazem investimentos em infraestrutura de transporte ou vamos passar vergonha na Copa e nas Olimpíadas”, disse o prefeito, preocupado com os futuros eventos esportivos que virão ao Brasil, já que Guarulhos abrira o maior aeroporto do País.
Almeida elencou algumas obras necessárias para melhorar o viário da cidade, em uma lista de projetos que somam investimentos de R$ 500 milhões, incluindo o novo Trevo de Bonsucesso, a Marginal da Dutra com acesso à Jacu Pêssego e a ligação da Dutra com a Papa João Paulo I.
“Vamos marcar outra reunião com o prefeito para que possamos ver os projetos em andamento e acredito que estejamos em um bom caminho para melhorar a vida das empresas de transporte e logística da cidade, gerando mais empregos e mais arrecadação para o município”, diz Celso Masson, diretor do SETCESP e um dos idealizadores do encontro.

voltar