SETCESP promove debate sobre restrição à entrega urbana
Compartilhe
07 de Abril de 2008 – 10h00 horas / Redação SETCESP
O SETCESP se reunirá com representantes de vários segmentos da sociedade envolvidos na entrega urbana na cidade de São Paulo, para discutir as propostas de restrição à circulação de caminhões, anunciadas pelo Prefeito Gilberto Kassab (DEM), na semana passada. O encontro está marcado para o próximo dia 14 de abril, a partir das 14h30, na sede da entidade.
As medidas de Kassab causaram surpresa ao SETCESP, entidades do setor de todo o País e de vários setores produtivos, que não foram consultados pelos administradores municipais.
O presidente do SETCESP, Francisco Pelucio, avalia que o momento exige a participação da sociedade porque as restrições são abrangentes e comprometem a logística de abastecimento da cidade, além de gerar novos custos. “Precisa ocorrer uma discussão com todos os envolvidos na cadeia de distribuição, para encontrar propostas criativas e que, de fato, possam ser implantadas sem traumas e prejuízos e, ao mesmo tempo, aumente a mobilidade urbana”, pondera.
O Sindicato está convidando a Associação Comercial, clubes de lojistas, sindicato de bares e restaurantes, associação de supermercados e entidades dos trabalhadores e de autônomos, entre outras instituições. No final do encontro deverá ser divulgado um manifesto conjunto das entidades participantes.
O SETCESP também já solicitou uma audiência com o prefeito Kassab, pois o setor quer participar dos estudos e avaliações deste importante assunto. A expectativa é que o encontro possa ser realizado nesta semana.

voltar