SETCESP/FETCESP fecham parceria com FIESP na área de segurança
Compartilhe
08 de Julho de 2009 – 10h00 horas / SETCESP
No dia 7 de julho, representantes do SETCESP e FETCESP se reuniram com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Paulo Skaf, para firmar parceria na área de segurança pública no combate ao roubo de cargas. O encontro deu continuidade às conversas realizadas em evento feito pela entidade no último dia 4 de março.
Estiveram presentes ao encontro, por parte do SETCESP: o presidente da entidade, Francisco Pelucio; o vice-presidente, Manoel Sousa Lima Júnior; o secretário-geral, Luis Alexandre Duarte; o tesoureiro, Altamir Filadelfi Cabral: o diretor-adjunto da especialidade de Transporte de Água, Carlos Alberto Murari Júnior: o assessor, Adauto Bentivegna Filho; o ex-presidente do SETCESP, Urubatan Helou e o assessor de segurança, Paulo Roberto de Souza. Participaram também o presidente da Federação das Empresas de Transportes de Carga do Estado de São Paulo (FETCESP), Flávio Benatti, e os membros da Comissão de Jovens Empresários e Executivos do TRC (COMJOVEM), Roberto Mira Júnior (coordenador), Tibério Tolentino Ramos (vice-coordenador), André Vieira (Coordenador da COMJOVEM Nacional) e Tayguara Helou (vice-coordenador).
Entre os assuntos debatidos estiveram o prazo de pagamento do ICMS, a crise econômica e o roubo de cargas no TRC, tema este que foi priorizado pelos presentes. Na ocasião, criou-se uma comissão para analisar a regulamentação da lei do PRÓCARGA, um programa que visa combater o roubo e furto de cargas em São Paulo, bem como para a propositura de um Projeto de Lei (PL) tratando do confisco de mercadorias em empresas que compram carga roubada. O enfoque deste PL será combater o crime de receptação.
No primeiro momento, essa comissão irá estudar a legislação aplicável ao roubo de cargas em níveis federal e estadual. Após o levantamento serão apresentadas propostas de alteração dessas legislações, que serão apresentadas aos governos correspondentes.
Paralelo a isso, o grupo irá apresentar subsídios à Secretaria de Segurança Pública, para a reformulação do PRÓCARGA.

voltar