Ser associado do SETCESP é ter apoio e benefícios exclusivos
Compartilhe
16 de Janeiro de 2012 – 10h00 horas / SETCESP
O SETCESP, criado há quase 76 anos para ser uma entidade com força e representatividade, com seu foco voltado para os debates e os problemas mais importantes relacionados ao transporte de cargas, tem cumprido sua missão de dar a seus associados o respaldo que as empresas do setor precisam.
O setor de transporte de cargas, com sua infinita gama de tributos, obrigações, taxas, licenças, especialidades e problemas pontuais de cada segmento, demanda das empresas e do sistema representativo um cuidado muito grande em relação a diversos detalhes jurídicos, tributários, econômicos e empresariais.
Ser associado do SETCESP é contar com uma entidade forte e atuante, que busca para as empresas a resolução de questões vitais para seu funcionamento. Em 2011, as empresas filiadas ao Sindicato puderam contar com diversas conquistas e realizações, como a criação da cooperativa de crédito do setor, a Sicredi/Fetcoop, com derrubada da Resolução 370, do Contran, que obrigava as empresas a instalar sinalização extra nos veículos, com o aumento do prazo para o recolhimento do ICMS para transportadoras, com a solução da questão de diferença de datas para o licenciamento de cavalos mecânicos e caminhões e com o trabalho incansável da entidade contra as restrições aos caminhões, em São Paulo, que culminou na abertura de um importante canal de comunicação com a Prefeitura e com a prorrogação do prazo de vigência das proibições na Marginal Tietê.
Nesse ano que se inicia, a entidade já tem uma grande conquista para seus associados: a liberação dos VUCs das restrições dentro da Zona de Máxima Restrição à Circulação na cidade. Além disso, o associado do SETCESP pode usufruir de conquistas da entidade no campo tributário, com a exclusão do ICMS sobre a base de cálculo do PIS e da COFINS, matéria que teve a vitória da entidade em segunda instância, e a desobrigação das empresas de ter um farmacêutico por estabelecimento.
“Nossa entidade está trabalhando fortemente para ampliar as conquistas e os benefícios aos associados e o setor de transporte de cargas de São Paulo pode contar com este Sindicato para estar à frente dos principais debates sobre abastecimento urbano, mobilidade e logística na maior cidade do Brasil”, comenta o presidente do SETCESP, Francisco Pelucio.

voltar