Prefeitura prorroga rodízio especial do VUC até o final de novembro
Compartilhe
01 de Julho de 2010 – 10h00 horas / Imprensa Setcesp
A expectativa de todo o setor de transporte rodoviário de cargas de São Paulo não se concretizou. As empresas e todos os que estão envolvidos com o abastecimento da maior cidade do País aguardavam o cumprimento da promessa do prefeito Gilberto Kassab na liberação dos Veículos Urbanos de Carga (VUCs), caminhões com até 6,3 metros entre pára-choques, mas a prefeitura, mais uma vez, prorrogou o regime de rodízio placa par e placa ímpar para a circulação destes veículos na Zona de Máxima Restrição à Circulação.
O prazo para que este rodízio terminasse era hoje e, por meio da Portaria 055/10, publicada no Diário Oficial do Município hoje pelo secretário de Transportes Marcelo Cardinale Branco, foi prorrogado para 31 de novembro. O texto da publicação afirma que a prorrogação da medida se deve ao fato de ela estar “apresentando excelentes resultados para a fluidez do sistema viário”.
“O abastecimento da metrópole precisa de mais do que apenas prorrogar uma medida que deixa 50% dos veículos VUC parados a cada dia. Esperávamos que a Prefeitura de São Paulo liberasse os veículos, que são ideais para a distribuição urbana de cargas e que otimizam as operações de forma definitiva. Esta medida frustra o setor e nos deixa, mais uma vez, em compasso de espera”, comenta o presidente em exercício do SETCESP, Manoel Sousa Lima Jr.

voltar