Prefeitura diz que não proibirá a circulação total do VUC
Compartilhe
31 de Outubro de 2008 – 10h00 horas / Redação SETCESP
No sábado, 1º de novembro, estava previsto o início da restrição total ao Veículo Urbano de Carga (VUC) na Zona Máxima de Restrição à Circulação de Caminhões da cidade de São Paulo (ZMRC), entre o horário das 5 às 21 horas.
O Secretário de Transportes, Alexandre de Moraes, informou ontem, quinta-feira, ao presidente do SETCESP, Francisco Pelucio, que a prefeitura prorrogará o atual decreto por 6 meses, mantendo o rodízio no sistema de placas pares e impares para os VUCs.
Segundo o presidente Francisco Pelucio, o Sindicato mantém conversas periódicas com o secretário dos transportes e com o prefeito Gilberto Kassab. “Sempre mantivemos o diálogo com a prefeitura, o prefeito já havia antecipado que não restringiria o VUC quando esteve no SETCESP. Essa vitória se deve ao trabalho feito pela diretoria da Instituição”.
O prefeito Gilberto Kassab participou de um café da manhã realizado no dia 12 de agosto na sede da entidade, e afirmou que não aumentaria as medidas restritivas aos caminhões.
Para Francisco Pelucio, o SETCESP precisa comemorar essa vitória, mas sem perder o foco, que é a liberação total do VUC. “Nos próximos meses vamos apresentar estudos detalhados que mostrem a frota real de VUCs em São Paulo. Essa frota é estimada em 5 mil veículos, o que responde por menos de 0,02% dos veículos da cidade. Não faz sentido o VUC sofrer restrições tão pesadas”, ressalta.

voltar