Prazo para pagamento de IPVA é alterado em razão da pandemia
Compartilhe

O calendário de pagamento do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) sofreu alterações em alguns estados por conta dos reflexos e impactos econômicos causados pela pandemia do coronavírus. Com isso, em cada Estado, o DETRAN local determinou uma regra para que o consumidor possa regularizar a situação do seu veículo.  Assim, motoristas do Ceará, São Paulo, Mato Grosso, Piauí, Santa Catarina e Distrito Federal podem regularizar suas pendências agora em dezembro.

Normalmente os dias de pagamento são definidos de acordo com a região e o final da placa de cada veículo. No entanto, a quitação do valor do imposto pode ser dividido em até três vezes. Além disso, o contribuinte pode optar por pagar em uma única parcela com desconto.

Em alguns Estados os prazos foram prorrogados, em outros o calendário não teve nenhum modificação. Além disso, existem casos em que o condutor pode optar pelo parcelamento de seus débitos utilizando serviços de empresas privadas conveniadas ao DETRAN. Nos casos de São Paulo, Distrito Federal, Ceará, Paraíba, Piauí, Santa Catarina e Mato Grosso, os prazos para pagamento do IPVA e do licenciamento vencem agora em dezembro, e poderão ser realizados de acordo com a placa do carro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
  •  

voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.