Oswaldo Dias de Castro traz suas experiências aos jovens empresários e executivos
Compartilhe
04 de Novembro de 2010 – 10h00 horas / Imprensa – SETCESP
A COMJOVEM (Comissão de Jovens Empresários e Executivos do TRC) realizou na manhã de ontem sua reunião de trabalho com grande destaque para o palestrante convidado. Oswaldo Dias de Castro, diretor do SETCESP, ex-presidente da NTC&Logística e grande pioneiro do transporte brasileiro, atualmente presidente da Arex Control, participou do encontro para contar aos jovens sua trajetória empresarial e de representante classista.
Os jovens presentes ouviram atentos ao depoimento do experiente transportador, que traçou uma linha do tempo para contar suas conquistas e realizações em mais de 40 anos de militância no setor. “O Expresso Araçatuba, que foi vendido em 2009 para o grupo holandês TNT, foi fundado em 1952 e, em 1961, a segunda geração, formada por mim e meus irmãos, assumiu a empresa para conquistar o Centro- Oeste e o Norte do Brasil”, disse Dias de Castro aos jovens.
O Expresso Araçatuba, empresa que deu origem ao grupo, foi uma das transportadoras pioneiras em diversas ações no Brasil. Ajudou a desbravar o interior, realizando transporte para a Amazônia e outras regiões remotas do País. Além de ter feito história como empresário, com grandes realizações por meio da transportadora e das demais empresas do grupo, que também inclui operadora logística e empresa de administração imobiliária, Oswaldo Dias de Castro deu uma grande contribuição para o transporte brasileiro por meio de sua atuação nas entidades de classe do transporte.
Foi presidente da NTC&Logística, diretor do SETCESP por muitos anos, presidente da Fenatac e da Alatac. Dentre suas realizações, estão a grande contribuição para a criação do sistema SEST/SENAT, a regulamentação do setor, a estruturação dos seguros no transporte, a reestruturação e o fortalecimento da Confederação Nacional do Transporte, a criação e fortalecimento de diversas entidades de classe do transporte de cargas Brasil afora.
“Agradeço demais ao Sr. Oswaldo por ter vindo trazer este relato para nós. A participação dele na história de nosso setor é muito grande e, se hoje o transporte de cargas é uma atividade altamente profissionalizada e com um sistema forte de representação, é graças ao trabalho dele e de diversos outros transportadores de coragem, obstinação e valor”, diz Ana Carolina Ferreira Jarrouge, coordenadora da COMJOVEM.

voltar