JWM Soluções Logísticas estreia na Intermodal South America
Compartilhe

 A JWM Soluções Logísticas, operadora de logística de alta performance, participa pela primeira vez da Intermodal South America, o maior e mais completo evento de Logística, Intralogística, Tecnologia, Transporte de Cargas e Comércio Exterior das Américas, que acontece entre os dias 5 e 7 de Março no São Paulo Expo, em São Paulo. Com cerca de 30 anos de história, a companhia iniciou sua trajetória voltada para o transporte de cargas. Atualmente, a empresa encontra-se em uma fase de transição para o mercado de Logística, adquirindo tecnologias novas e construindo infraestrutura.

“A participação na Intermodal é um capítulo crucial para a consolidação de nossa nova fase. Comunicaremos durante o evento nosso reposicionamento como operador logístico completo, oferecendo soluções integradas. Esta evolução reflete o compromisso que temos em atender às crescentes demandas do mercado, fornecendo serviços personalizados e eficientes que agregam valor aos negócios. Com esse movimento, esperamos um crescimento de pelo menos 25% em termos de receita para este ano”, afirma Ygor Marinelli, Diretor Financeiro e Administrativo da JWM Soluções Logísticas.

Governança e ESG

Outro destaque da participação da JWM na Intermodal South America será o lançamento da campanha de parceria sustentável, que destacará o compromisso com a inovação e a responsabilidade ambiental. A empresa passa a incluir veículos do tipo VUC (veículo urbano de carga)  elétricos e movidos a Gás Natural Veicular (GNV) em sua frota, além de também aderir  ao Pacto da ONU, comprometendo-se com 8 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que tratam dos principais desafios de desenvolvimento enfrentados pelo planeta.

De acordo com o executivo, a incorporação de práticas de ESG ao planejamento estratégico foi uma das marcas da atuação da empresa em 2023, juntamente com um crescimento sólido. A receita bruta cresceu 34% em comparação a 2022, e houve forte investimento em cultura de governança corporativa. Além disso, o volume de notas fiscais transportadas aumentou de R$17 bilhões em 2022 para R$ 23 bilhões em 2023, e o total de toneladas transportadas praticamente dobrou durante o mesmo período. Esses números foram acompanhados pelo recebimento de várias certificações que são diferenciais no mercado: SASSMAQ, certificação ISO 14001 e certificação ISO 45001. E em breve, a empresa receberá a certificação de Operador Econômico Autorizado (OEA) por parte da Receita Federal, em relação à segurança da cadeia produtiva de operador logístico.

Um outro destaques que a JWM  levará à  Intermodal South é seu sistema de Torre de Controle. A solução permite o acompanhamento de operações em full time e intervenção imediata no caso de qualquer intercorrência. Isso pode ser realizado por meio de um aplicativo, desenvolvido para a empresa. Os serviços de rastreamento incluem ainda um  rastreador híbrido (Satelital / GSM) de tecnologia SASCAR e uma ferramenta  de telemetria.

“Também estamos honrados em receber o reconhecimento Top of Mind 2023 em ESG, organizado pela Transpodata e o Selo Verde, concedido pelo Jornal do Meio Ambiente de SP, destacando nosso compromisso contínuo com práticas comerciais responsáveis e sustentáveis. E entramos no segundo ano da participação do Programa Na Mão Certa. É uma iniciativa fundamentada no Pacto Empresarial contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Brasileiras, proposto pela Childhood Brasil em parceria com o Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social e apoio da Organização Internacional do Trabalho.”, diz Marinelli.

A JWM promoverá palestras em seu estande durante a Intermodal. A primeira delas, “As Novas Regras de Seguro de Carga”, será realizada por Adauto Bentivegna Filho, Assessor Jurídico da SETCESP, no dia 6. A segunda, “Como a reforma tributária afeta o setor logístico”, que acontece no dia 7, ficará a cargo de Requel A. Jesus, advogada e proprietária da empresa R & R Soluções Empresariais.

“Almejamos incessantemente aprimorar a eficiência logística de nossas operações, fundamentando-nos em pilares essenciais como tecnologia de ponta, gestão visual, disponibilidade de informações em tempo real e agilidade na execução das demandas. Certamente, esses pontos contribuirão para o nosso futuro IPO e para nossa previsão de crescermos 25% neste ano”, conclui Marinelli.


voltar