Geraldo Vianna dá aula em encontro da COMJOVEM
Compartilhe
21 de Setembro de 2011 – 10h00 horas / SETCESP
Nesta terça-feira (20), o Setcesp recebeu o Dr. Geraldo Vianna, ex-presidente da NTC&Logística (Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística – gestão 2002/2007) para uma palestra com os integrantes da Comissão de Jovens Empresários e Executivos do TRC (COMJOVEM). Intitulada “De Pai para Filho – Dicas de um experiente Transportador“, a exposição relembrou fatos importantes da história do relacionamento de Vianna com a instituição.
“Chega uma fase da vida que a gente tem que devolver aquilo que recebeu”, começou Vianna, ao comentar quão importante são os encontros como esse, que experientes transportadores e jovens empresários trocam conhecimentos. “É como se fosse uma aula. É uma aula muito prática de tudo que a gente conhece sobre transporte. Fazemos cursos muito teóricos, mas são eles que trazem toda essa prática para a gente. o que fizeram de errado, o que fizeram de certo, erros para a gente não repetir, como seguir o caminho certo. Encaramos como uma oportunidade que a gente tem para estar em contato com as pessoas que a gente admira“, afirma Ana Carolina Ferreira Jarrouge, coordenadora da Comissão.
A criação da NTC e a construção do prédio que abriga diversas instituições ligadas ao transporte de carga, o Edifício Sebastião Ubson Carneiro Ribeiro, na Vila Maria, em São Paulo, foram alguns dos marcos citados com grande emoção pelo ex-presidente, que é conselheiro vitalício da NTC&Logística. “Só Sebastião era capaz de uma coisa dessas”, comentou sobre o idealizador do Palácio dos Transportes.
Alei que regulamenta o transporte de cargas, os movimentos idealizados para a criação de sindicatos, federações e também da Confederação Nacional do Transporte são mais alguns fatos mencionados por Vianna. Com alegria, Geraldo falou sobre cada um dos presidentes que passaram pela casa e comentou: “sou o único que conviveu com todos os outros”.
Para finalizar, o executivo deixou um alerta para a ala jovem do transporte rodoviário de cargas: “os tempos são outros aqui e no mundo. A atual crise internacional é muito mais grave e profunda do que tem sido mostrado. Ela pode ser mais grave que a de 1929, nos Estados Unidos”.

voltar