Evento “TRC fora da caixa” é realizado no SETCESP
Compartilhe

Pensar em algo diferente do convencional e entrar de vez na Era Digital, esse foi o convite feito aos transportadores que estiveram presentes na manhã desta terça-feira (25/06), na sede do SETECESP, e acompanharam o evento realizado em parceria com a ALEST –  Empresa de Consultoria especializada em transformação digital.

“Imaginem-se compartilhando documentos que podem ser editados simultaneamente em um ambiente totalmente seguro, ” exemplificou Tayguara Helou, presidente do SETCESP, ao dar início a apresentação e convidando todos a pensar em mundo de inovação e disrupção. “Quando você pensa em inovação, você pensa em melhorar o seu produto, a disrupção segue no caminho inverso”.

Na sequência, Tayguara explicou que a disrupção é identificar uma oportunidade de melhoria ou de negócio, que venha suprir uma necessidade. “Por traz de um gap tem uma carência, uma empresa que precisa utilizar aquele serviço e, com isso, existe a chance de crescimento dos negócios. Isto é pensar fora da caixa”, instruiu.

Em seguida, Marcos Oliveira, responsável pelo mercado parcerias do Facebook na América Latina, expôs os valores da companhia informando que o principal objetivo das ferramentas disponibilizadas pela a empresa é a otimização da comunicação “a missão do Facebook é empoderar as pessoas para construir comunidades e aproximá-las”, contou. Marcos pontuou as mudanças que ocorreram nos últimos anos na comunicação pessoal e profissional. “Em um mundo cada vez mais tecnológico ou você inova para se diferenciar ou você inova para sobreviver, e é melhor não esperar a concorrência”, aconselhou.

“Se a gente pensa em nossa empresa a longo prazo, não podemos deixar de pensar em tecnologia”, sugeriu Antônio Neto, diretor da COMJOVEM destacando os pontos apresentados por Marcos.

A ALEST é uma consultoria licenciada pelo Facebook e Google para prestação de serviços e venda de produtos destes gigantes da tecnologia no Brasil.

Logo após, Bernardo Chassot, chefe de inovação da ALEST, falou das tendências do mundo digital no mercado de negócios, “a transformação digital é ouvir o colaborador lá ponta, colher dados e trabalhar de maneira compartilhada” disse.

Bernardo também esclareceu que o produto Workplace é uma plataforma segura de comunicação e automatização de processos criada pelo Facebook para uso corporativo. “Investimos na tecnologia porque acreditamos nas transformações digitais”, ressaltou.

Por fim, houve um sorteio de brindes trazidos pela ALEST para a plateia.

Para saber mais sobre a Alest e os produtos de uso corporativo do Facebook e Google, acesse

Confira mais fotos do evento aqui


voltar