Entre os assuntos abordados estiveram as restrições impostas aos veículos de carga, bem como os entraves para a realização do transporte de produtos perigosos, a parceria entre a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) no combate ao roubo de cargas, e o início do registro do Registro Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas (RNTRC). Além disso, a reunião trouxe assuntos relacionados ao transporte como o veto do presidente Lula sobre o Tempo de Direção, o andamento das atividades na luta contra o monopólio postal e os próximos eventos que serão realizados pelo SETCESP em parceria com outras entidades.
Após a reunião, discorreu-se o almoço de Diretoria Plena, no qual foi apresentado o quadro de novos associados da entidade e feita as homenagens às empresas associadas mais antigas do SETCESP. Entre elas estiveram a Transportadora Agrelense Ltda. (93ª empresa associada – desde 19/06/1980), Rajan Transportes Ltda. (95ª associada – desde 01/03/1983) e Tropical Transportes Ipiranga Ltda. (100ª associada – desde 01/10/1981). Todas receberam um troféu, parabenizando-as pelo tempo de associação e por suas atividades no setor.
Participaram da confraternização o presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas de Mato Grosso do Sul (SETCEMS), Otto Schley, o presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas da Bahia (SETCEB), Antonio Siqueira, e o presidente da FETRANSCARGA, Eduardo Rebuzzi. Estiveram presentes também o 2º sargento responsável da Subseção Técnica do Comando do Policiamento Rodoviário de São Paulo, Paulo Marcos dos Santos, o presidente da NTC&Logística, Flávio Benatti, e os diretores da Federação Nacional das Associações e Cooperativas de Caminhoneiros e Transportadores (FENACAT), Geraldo Eugênio e Arlison Oliveira.
Na ocasião houve a assinatura do contrato de sócio-mantenedor com a empresa Randon Multieixo, representada pelos membros da companhia José Facchini e Darcy Romeu Taígo.
Após as homenagens foi realizado o sorteio mensal do consórcio Mercabenco de nº 64, que contemplou as seguintes empresas: Transwells (com o nº 340) e Braspress Tranportes Urgentes (com o nº 317), ambas por sorteio; e, por lance, as mesmas companhias foram agraciadas, sendo dois números para a Braspress (313 e 319) e um para a Transwells (289).
voltar