Compartilhe
20 de Março de 2008 – 10h00 horas / Redação SETCESP
Na reunião da Comissão de Abastecimento e Distribuição (CAD) do SETCESP, realizada, ontem (19/3), na sede da entidade, foram abordados o Índice de Eficiência no Recebimento (IER), o Projeto de Mobilidade Urbana e a restrição de circulação de caminhões na cidade de São Paulo.
O grupo definiu os pontos comerciais para a pesquisa do IER de 2008. O coordenador da CAD, Antonio Archilha, informou serão observados cerca de 350 estabelecimentos, como os centros de distribuições (CDs) do Carrefour, Pão de Açúcar, Wal Mart e Lojas Americanas, entre outros.
A ampliação da divulgação da pesquisa do IER 2007 para os participantes da pesquisa (destinatários), também foi debatido. “Encaminharemos aos participantes da pesquisa do IER do ano passado, os dados sobre o ranking da empresa, como forma de feedback, para uma melhoria contínua na eficiência do serviço da empresa”, explicou Archila.
Archila comentou que a CAD e a Comissão de Jovens Empresários (Comjovem) buscam parcerias com universidades para dar andamento ao Projeto de Mobilidade Urbana, que visa estudar as questões técnicas do trânsito, infra-estrutura e investimentos. “Queremos que o SETCESP seja uma ferramenta de estudos para que pesquisadores e técnicos possam elaborar propostas estratégicas para aumentar a mobilidade urbana e contribuir com maior produtividade no transporte de cargas”, disse.
Como participante da reunião, Douglas Alves de Lima, gerente de operações da Vip Express, ressaltou a importância da discussão sobre a restrição de circulação dos caminhões nas Vias Estruturais Restritas (VER). Esse sistema é mais rígido do que a Zona Máxima de Restrição de Circulação (ZMRC), pois não permite o trânsito de caminhões nas principais avenidas de São Paulo, o que afeta diretamente o abastecimento urbano. “A principal dúvida é com relação ao tipo de veículo que pode ser utilizado sem sofrer penalidades”, disse Lima. Para sanar tal indagação e outras dúvidas sobre essas restrições, o SETCESP deverá convidar um representante da CET para falar com detalhes da legislação.

voltar