Atenção: Cláusulas da CCT tem redação alterada
Compartilhe

As convenções coletivas assinadas entre o SETCESP e alguns sindicatos profissionais, sofreram alterações nas cláusulas que tratam da estabilidade do trabalhador em vias de aposentadoria e de multas de trânsito. Veja abaixo para quais sindicatos isto está valendo:

  • Sindicargas SP
  • Simtratecor (Osasco Operacional)
  • Sindipesado
  • Sintracargas Jundiaí
  • Sindmar Atibaia e Região
  • Sindrodrov (Mogi e Região – Operacional)
  • Sindicato de Ferraz, Itaquá e Poá

Agora, as empresas devem assegurar aos empregados que estiverem, comprovadamente, a 2 (dois) anos da aquisição do direito à aposentadoria integral, e que tenham pelo menos 5 (cinco) anos de serviços na empresa, o emprego ou salário, durante o período que faltar para que seja possível o requerimento do benefício da aposentadoria.

Porém, completando o funcionário 5 anos de registro na empresa, esta deve solicitar por escrito do trabalhador o documento que comprove a simulação de aposentadoria no INSS.

O empregado deverá providenciar o referido documento (que é a simulação) no prazo de 35 dias, sob pena de perda da garantia de emprego ou salário prevista na cláusula.

Já com relação às multas de trânsito, a empresa está obrigada a comunicar ao Motorista, por escrito, no prazo de 10 dias a contar do seu recebimento.

Outra grande novidade com esta nova redação, é que, sempre que solicitado pela empresa, o empregado deverá apresentar o relatório de pontuação emitido pelo DETRAN, e também informar no prazo de 72 horas sobre o recebimento da notificação de suspensão ou cassação de sua CNH.

O não atendimento ao disposto, poderá acarretar a aplicação das sanções disciplinares cabíveis.

As modificações promovidas nas convenções coletivas são objeto de Termo Aditivo que pode ser solicitado à Consultoria Jurídica do SETCESP pelo WhatsApp (11) 2632-1005 ou acessado pelo site.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.