Uso de combustível alternativo garante a Jomed prêmio de Responsabilidade Ambiental
Compartilhe

O troféu na categoria Responsabilidade Ambiental do 6º Prêmio de Sustentabilidade, realizado nesta terça feira (24), foi entregue à Jomed Transportes e Logística. O evento promovido pelo SETCESP em parceria com a Editora OTM, aconteceu no Hotel Transamérica Nações, em São Paulo.

Por meio do Projeto “Transporte Sustentável” a empresa investiu em veículos que utilizam combustíveis alternativos, como o GNV (Gás Natural Veicular) e o gás Biometano.

A Jomed também criou um sistema de gerenciamento de resíduos, onde há a destinação correta de pneus, lâmpadas, óleos, lonas de freio e outras sucatas ferrosas. Também implantou um processo de captação e reuso da água de chuva. Em 3 meses, houve uma redução de 12 toneladas na emissão de CO2.

“Nos orgulhamos muito deste projeto, fomos pioneiros no Brasil a rodar com estes combustíveis. Esse projeto veio para mostrar à cadeia de logística e transporte, que sim, é possível reduzir os índices de CO2”, afirmou Eduardo Garrido, diretor comercial da Jomed.

Carlos Ferreira, coordenador de sustentabilidade da empresa contou que o projeto surgiu de uma necessidade, mas virou na verdade, uma oportunidade. “Conseguimos fazer algo muito maior do prevíamos no início”.

Na ocasião, Marcio Furlan, diretor de Marketing da Scania, relembrou o compromisso com o meio ambiente e questionou o legado que pretendemos deixar para os nossos filhos. “Anos atrás muitos consideravam a Responsabilidade Ambiental um tema sem importância, hoje ele é constante nas nossas empresa”.

Além da Jomed a outra grande finalista da categoria foi a Transportes Rodoviário Letsara. Ao todo, nove projetos foram inscritos na esfera Responsabilidade Ambiental.

O 6º Prêmio de Sustentabilidade SETCESP & Transporte Moderno contou com o patrocínio de Ambipar Response, Grupo Vamos, Scania, Pró Frotas, Mercedes-benz, Volkswagen Caminhões e Ônibus, Volvo, Consórcio Maggi, Sambaíba e De Nigris.

Clique aqui e assista os vídeos dos projetos finalistas da categoria: “Transporte Sustentável” e “Elementos que Inspiram”.


voltar