Transportadoras recebem Prêmio de Sustentabilidade em São Paulo
Compartilhe

A cerimônia da premiação que está em sua sexta edição reconheceu as boas práticas em quatro categorias distintas: Responsabilidade da Segurança Viária e do Trabalho, Ambiental, Social e Gestão Econômica

As empresas de transporte rodoviário de cargas, que mais investem em ações sustentáveis receberam o reconhecimento pelas suas ações no 6º Prêmio de Sustentabilidade do SETCESP promovido em parceria com a editora Transporte Moderno.

O evento aconteceu hoje (24), no Hotel Transamérica Nações Unidas e contou com a presença de diversos empresários do setor, além do presidente do Conselho Superior e de Administração do SETCESP, Tayguara Helou e do diretor da OTM Editora, Marcelo Fontana.

“O prêmio tem por objetivo mostrar para a sociedade que, o transportador está comprometido com as questões da sustentabilidade que fazem a diferença para toda a sociedade”, disse Helou.

Mesmo neste ano desafiador, devido à pandemia de Covid-19, as empresas continuaram investindo em políticas de gestão que reduzem os impactos socioambientais e na implantação de programas de otimização do trabalho e controle de segurança.

Levando em conta as medidas de isolamento social imposta pelo novo coronavírus, o evento aconteceu em um formato híbrido, ou seja, uma parte presencial – com cerca de 170 pessoa e a outra, virtual.

“Parabéns por todos que apoiam esse evento, que investem e acreditam em um futuro melhor”, declarou Fontana.

No Total foram 30 projetos inscritos de 16 diferentes empresas do TRC, que concorreram nas categorias: Responsabilidade Social, Responsabilidade Ambiental, Gestão Econômica Sustentável e Responsabilidade na Segurança Viária ou do Trabalho.

Os projetos foram avaliados por cinco jurados especialistas que levaram em consideração critérios de planejamento, criatividade, inovação, tecnologia, continuidade, indicadores mensuráveis, investimentos e retorno financeiro ou percepção de marca, engajamento e redução de consumo de insumos.

As empresas vencedoras nas quatro categorias da premiação receberam da Sambaiba, uma das patrocinadoras do 6º Prêmio de Sustentabilidade, um cheque no valor de 15 mil reais para ser utilizados em treinamentos.

O 6º Prêmio de Sustentabilidade SETCESP & Transporte Moderno contou com o patrocínio de Ambipar Response, Grupo Vamos, Scania, Pró Frotas, Mercedes-Benz, Volkswagen Caminhões e Ônibus, Volvo, Consórcio Maggi, Sambaíba e De Nigris.

Finalistas de 2020

Na categoria Responsabilidade Social concorreram a empresa Patrus Transportes com o projeto “Rota Solidária” e a Ceslog – Cesari Logística com o “Saúde em Foco”.

A disputa pelo prêmio em Responsabilidade Ambiental ficou entre as finalistas Jomed Transportes e Logística, que desenvolveu a ação “Transporte Sustentável” e a Transportes Rodoviários Letsara com o projeto “Elementos que inspiram”.

Em Gestão Econômica Sustentável as empresas finalistas foram Ceslog – Cesari Logística com o projeto “Parking” e a RGLOG  com o “Logística Colaborativa Sustentável”

Já na categoria Segurança Viária ou do Trabalho a Jamef Encomendas Urgentes e a Fadel Transporte e Logística disputaram respectivamente com os projetos “Segurança Embarcada” e “Gestão de Fadiga e Distração Associada à Segurança do Transporte”.


voltar