Jamef vence 6º Prêmio de Sustentabilidade com projeto “Segurança Embarcada”
Compartilhe

A empresa Jamef Encomendas Urgentes foi a vencedora do 6º Prêmio de Sustentabilidade na categoria Responsabilidade na Segurança Viária ou do Trabalho e levou o troféu com a apresentação do projeto “Segurança Embarcada” que tem por objetivo treinar, orientar e conscientizar para redução de acidentes nas estradas.

A premiação aconteceu hoje (24), no Hotel Transamérica Nações Unidas, em São Paulo, e reuniu vários empresários do setor.

“Tínhamos uma média de 12 acidentes no ano. Isso para nós, não era aceitável. Daí criamos o programa chamado o PAZ – Programa de Acidente Zero”, explicou o Juliano Alba, gerente de tráfego e manutenção de frota.

Com o Programa a empresa fez uso de três tecnologias embarcadas, que são:  a telemetria, o sensor de fadiga e o vídeo monitoramento de motorista. Antes de viajar os profissionais motoristas também passaram a realizar um bate-papo com uma psicóloga. E em caso de alguma anormalidade registrada por alguma das tecnologias durante a viagem, o operador de monitoramento entra em contato via módulo de voz, e faz uma checagem das condições do motorista e veículo.

Em dois anos, houve uma redução de 84% do número de acidentes na empresa.

Nesta categoria concorreram ao prêmio outros cinco projetos de empresas do TRC. Junto com a Jamef, a outra grande finalista em Responsabilidade Segurança Viária foi a Fadel Transportes e Logística com o projeto “Gestão de Fadiga e Distração Associada à Segurança do Transporte”.

O 6º Prêmio de Sustentabilidade SETCESP & Transporte Moderno contou com o patrocínio de Ambipar Response, Grupo Vamos, Scania, Pró Frotas, Mercedes-Benz, Volkswagen Caminhões e Ônibus, Volvo, Consórcio Maggi, Sambaíba e De Nigris.

Assista os vídeos para conhecer mais sobre os projetos “Segurança Embarcada” e “Gestão de Fadiga e Distração Associada à Segurança do Transporte”.


voltar