Prêmio de Responsabilidade Social é entregue à Patrus Transportes
Compartilhe

No 6º Prêmio de Sustentabilidade SETCESP e Transporte Moderno, realizado nesta terça-feira (24), a empresa Patrus Transportes foi a vencedora na categoria Responsabilidade Social com o projeto “Rota Solidária”.

O Projeto desenvolvido pela empresa foi um plano de ação em todas as suas seis unidades, que envolveu a aproximação com líderes locais para que eles identificassem, nestas regiões, qual a melhor forma em que a Patrus Transportes poderia ajudar a comunidade.

“Nós percebemos nesta pandemia que o desemprego poderia ser grande e por consequência a fome também. Então fizemos o nosso papel”, contou o Marco Antônio Patrus, diretor financeiro da empresa. “A gente tem a impressão de que é preciso muita coisa para poder fazer a diferença, mas constatamos, que mesmo pequenas ações, têm um papel importante e podem gerar impacto social”, comentou ele.

Foram realizadas pela empresa ao todo 47 ações, entre elas a distribuição de cestas básicas, itens de higiene, roupas e marmitas.

Em seu discurso durante a cerimônia de premiação, Marcelo Patrus, presidente da empresa chegou a citar que o  Brasil é a nona economia no mundo,  mas 75º País em filantropia. “Nós precisamos mudar isso. Ser empresário é ser responsável”, afirmou.

Reforçando a ideia mencionada por Marcelo, Gustavo Couto que é CEO Grupo Vamos destacou que é necessário termos um compromisso com a solidariedade: “precisamos continuar apoiando essas inciativas e disseminar as boas práticas”.

Disputaram na categoria Responsabilidade Social seis empresas inscritas. Além da Patrus Transportes a outra grande finalista foi a Cesari Logística com o projeto “Saúde em Foco”.

O 6º Prêmio de Sustentabilidade SETCESP & Transporte Moderno contou com o patrocínio de Ambipar Response, Grupo Vamos, Scania, Pró Frotas, Mercedes-Benz, Volkswagen Caminhões e Ônibus, Volvo, Consórcio Maggi, Sambaíba e De Nigris.

Assista o vídeo para conhecer mais sobre o “Rota Solidária” e o “Saúde em Foco”.


voltar