Notícias

4º Evento do Vez & Voz é realizado com um convite às mulheres para irem além de seus sonhos
O movimento, que é uma iniciativa do SETCESP, reuniu um público de aproximadamente 200 pessoas para uma tarde de conhecimento, benchmarking, premiações e entendimento sobre inteligência emocional.

Inteligência artificial e marco para as concessões são alguns dos temas que o Sistema Transporte acompanhará no Congresso em 2025
No Senado Federal e na Câmara dos Deputados tramitam projetos que podem impactar o transporte e a logística. Os principais temas podem ser consultados na nova edição da Agenda Institucional.

Taxa de desemprego sobe para 6,8% no trimestre móvel encerrado em fevereiro, diz IBGE
Resultado ficou em linha com a expectativa do mercado; o número de trabalhadores do setor privado com carteira assinada e a massa de rendimentos atingiram recordes.
Notícias

Insert Seguros Lança Rebranding e Fortalece Compromisso com Ética e Excelência
A Insert Seguros, referência em soluções de seguros de carga no Brasil, tem o orgulho de anunciar o lançamento de seu novo rebranding, que reflete a evolução contínua da marca e seu compromisso inabalável com os valores de ética, excelência e inovação.

O que as pessoas querem de seus empregos?
As pessoas precisam se sentir crescendo, se desenvolvendo, aprendendo, participando.

Workshop para mulheres líderes é realizado pelo Vez & Voz no SETCESP
Treinamento mostrou o que é necessário para alcançar uma liderança de sucesso, convidando as participantes a enxergarem situações com uma perspectiva além do óbvio.

Governo Lula diz aos EUA que tarifaço de Trump pode comprometer ‘severamente’ relações comerciais entre os países
Documento foi enviado ao representante do governo Trump para o Comércio. Brasil tenta negociar alternativas com a Casa Branca a tarifas impostas.

Saiba como a Lei do Paten pode beneficiar o ESG na sua transportadora
Entre os incentivos previstos pelo Programa de Aceleração da Transição Energética está a conversão de motores movidos a diesel para biocombustíveis e a gás natural

Roubo de Cargas em 2024: Relatório da nstech com participação da Buonny analisa tendências e desafios no setor logístico
O relatório anual de roubo de cargas 2024, elaborado pela nstech – ecossistema que inclui a Buonny como uma de suas principais gerenciadoras de risco –, revela que o Sudeste continua sendo a região mais afetada, concentrando 83,6% dos prejuízos totais.

Utilizando Big Data e Análise Preditiva para Transformar Operações: Um Guia para Transportadoras Modernas
Leia o artigo escrito por Andrea Rocha Carvalho, vice coordenadora COMJOVEM SP – Gestão 2024.

IBGE: São Paulo amplia capacidade de empregabilidade externa
Rio, Brasília e Belo Horizonte perdem espaço.
Próximos eventos
-
Não há eventos