Compartilhe
29 de Julho de 2016 – 10h45 horas / Diário de São Paulo

Fundação Pró-Sangue informa que no último dia 26, o estoque de bolsas do tipo A negativo estava no chamado estágio emergencial. O ideal seria ter entre 49 e 65 bolsas; no entanto, a instituição registrava apenas 40. “Essa quantidade é suficiente para atendermos apenas à demanda de um dia de cem hospitais na Região Metropolitana de São Paulo (RMSP)”, informa a hemoterapeuta Luciana Ribeiro Sampaio, da Fundação Pró-Sangue.


Não existe nenhum produto para substituir o sangue humano. A vida de muitas pessoas depende de transfusão e, para isso, é necessário haver quantidade adequada de sangue disponível. “Pacientes em estado de saúde crítico não podem esperar; eles dependem única e exclusivamente da ação voluntária do doador”, ressalta a hemoterapeuta.


Doação aos sábados agora pode ser agendada. Desde o começo do mês, doadores de sangue têm à disposição o Atendimento Master da Fundação Pró-Sangue, que consiste no agendamento de doação, na unidade Clínicas, exclusivamente aos sábados. O voluntário usa o serviço Alô Pró- -Sangue (0800 55 0300) e marca o horá- rio, para sábado, das 8 às 15h45.


SERVIÇO
Fundação Pró-Sangue
Agendamento: Alô Pró-Sangue
(0800 55 0300) – de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.
O posto Clínicas fica na Av. Dr. Eneas Carvalho de Aguiar, 155 – 1º andar (a 200 metros da Estação Clínicas do Metrô) Estacionamento subterrâneo gratuito aos doadores (Garagem Clínicas Av. Dr. Eneas Carvalho de Aguiar).


Consulte o endereço dos postos, os critérios para doação e mais informações no site.


voltar