Compartilhe
05 de Outubro de 2015 – 05h08 horas / Agro Olhar

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) abriu audiência pública para a concessão do trecho que liga Mato Grosso a Goiás pelas BRs 364 e 060. Estão previstos para o trecho investimentos de R$ 5,46 bilhões a serem realizados pela concessionária vencedora do leilão. Serão duplicados 362,6 quilômetros e implantadas sete praças de pedágios, sendo duas em Mato Grosso (Alto Garças e Petrovina).

A ANTT iniciou nesta quinta-feira, 1º de outubro, a Audiência Pública nº 9/2015. Serão realizadas durante o mês três sessões presenciais com o objetivo de colher sugestões e contribuições para a concessão da BR-364/060 entre Mato Grosso e Goiás. No dia 07 de outubro será realiza em Rondonópolis uma audiência no Hotel Piratininga. Estão previstas outras audiências em Goiânia no dia 08 de outubro e em Brasília dia 13 de outubro. Sugestões podem ser enviadas para a ANTT até às 18h do dia 30 de outubro.

A concessão no trecho da BR-364 vai do entroncamento com a BR-163(A) (Rondonópolis) até o entroncamento com a BR-060(A) (Jataí); e da BR-060 do entroncamento com a BR-364(A) (Jataí) até Goiânia.

De acordo com a ANTT, a concessão é para exploração de 30 anos. O vencedor do leilão deverá realizar obras de infraestrutura e prestação de serviço público de recuperação, conservação, manutenção, operação, implantação de melhorias e ampliação de capacidade do trecho.

A concessão abrange 15 municípios entre Mato Grosso (Rondonópolis, Pedra Preta, Alto Garças e Alto Araguaia) e Goiás (Goiânia, Guapó, Varjão, Cezarina, Indiara, Acreúna, Santo Antônio da Barra, Rio Verde, Jataí, Mineiros e Santa Rita do Araguaia).

A proposta prevê a instalação de sete praças de pedágio. O cenário-base proposto pela ANTT tem uma tarifa-teto estimada é de R$ 14,86 por cada 100 quilômetros. A cobrança iniciaria após a realização dos trabalhos iniciais e de 10% da duplicação concluída, ou seja, 36,3 quilômetros.

As praças de pedágio estarão localizadas nos municípios de Varjão (GO), Acreúna (GO), Jataí (GO), Mineiros (GO), Portelândia (GO), Alto Garças (MT) e Petrovina (MT).


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.