Boas Práticas e o ESG são assuntos da Reunião da Diretoria de Sustentabilidade
Compartilhe

Na última terça-feira (22), por videoconferência os participantes se reuniram para apresentação de um dos temas que vem chamando a atenção dos investidores: o ESG

A quarta reunião, no ano, da diretoria de Sustentabilidade apresentou ações simples, que podem ter grande impacto dentro de uma empresa para o cuidado com o meio ambiente. Além disso, abordou também o ESG (sigla para Environmental, Social and Corporate Governance –  em português: Ambiental, Social e de Governança Corporativa) um índice que mede práticas sustentáveis e vem sendo acompanhado por investidores do mercado de ações.

A reunião aconteceu no dia 22, e contou com aproximadamente 30 participantes, entre eles o diretor da Especialidade no SETCESP, Thiago Budni, que também é um dos idealizadores do Prêmio de Sustentabilidade. “Hoje chamamos um grande especialista para falar sobre o ESG, mesmo porque, esse assunto está ganhando cada vez mais importância, ele além de jurado do Prêmio de Sustentabilidade já tem dois livros publicados sobre o assunto; eu estou falando do professor Marcus Nakagawa”, disse Budni ao passar a palavra para especialista convidado.

No início de sua fala, Nakagawa, que é docente na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), e também coordenador do CEDS – Centro ESPM de Desenvolvimento Socioambiental, pediu aos os participantes para apontarem os problemas sociais e ambientais mais comuns atualmente, bem como também as possíveis soluções. Ele apresentou os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e os 17 pontos que podem ser melhorados.

“Às vezes a gente só fica reclamando dos problemas, mas falta ação. Precisamos trazer a mudança para a nossa realidade. Daqui a pouco o cuidado com o meio ambiente vai virar Lei. Se preparem. Prestem atenção como a União Europeia está levando em conta a questão dos combustíveis fósseis. Algumas grandes montadoras por lá já se comprometeram, até 2050, a parar de usar este tipo de combustível. Então quem não olhar para o futuro e ver a sustentabilidade como uma estratégia de negócio, realmente vai ficar para traz”, afirmou Nakagawa.

Ao final, o professor fez uma dinâmica com os participantes, que divididos em grupos elaboraram estratégias de preservação do meio ambiente, cuidado social e de governança corporativa, e tirou dúvidas específicas sobre o tema.

Sua empresa realiza alguma ação de Sustentabilidade? Então clique aqui e aproveite para inscrevê-la no 7º Prêmio de Sustentabilidade.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.