Regra do ICMS prejudica transportadoras e consumidores de e-commerce
Compartilhe
09 de Junho de 2011 – 10h00 horas / SETCESP
Uma matéria veiculada pela TV Globo hoje, no Bom Dia Brasil, mostrou a situação complicada que as transportadoras que prestam serviço para empresas de e-commerce vêm enfrentando.
Muitas empresas estão com galpões lotados de mercadorias por conta da nova regra vigor desde 1º de maio, que obriga as lojas a pagar o ICMS não somente em seu Estado sede, mas também na unidade federal de destino dos produtos. Assim, as compras online passaram a ser tributadas também no estado onde o consumidor comprou.
Somente o Mira Transportes, transportadora que participou da matéria da Globo, já conta com mais de 2 mil mercadorias paradas em sua filial de Campo Grande (MS).
“Este é um problema causado pelas barreiras fiscais estaduais, tema que tem sido foco de um trabalho do SETCESP desde 2004, inclusive com a realização de eventos e a publicação de um livro, em duas edições, que expõe esta mazela tributária brasileira”, comenta o presidente do SETCESP, Francisco Pelucio.
Assista a íntegra da reportagem do Bom Dia Brasil NESTE LINK

voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.