Renault Master e Grupo Toriba, campeões de vendas
Compartilhe

Ninguém ocupa o posto de modelo mais vendido por oito anos consecutivos por obra do acaso. Acontece que o Renault Master na categoria dos furgões grandes no mercado brasileiro combina robustez e versatilidade, além de conforto ao dirigir e o melhor desempenho para enfrentar o dia a dia. Esse é um claro sinal de que os utilitários fabricados aqui no Brasil oferecem um pacote completo.

Mas a Renault não se dá por satisfeita ‘apenas’ com um produto de qualidade reconhecido pelo mercado, com atributos fundamentais que ajudam na eficiência de empreendedores e transportadores autônomos. Ela é uma parceira sólida dos clientes e de seus negócios.

Para o empreendedor ou transportador autônomo, a Renault conta com concessionárias especializadas no atendimento ao frotista, identificadas com a bandeira Renault PRO+. Onde há uma oferta completa como planos de manutenção e financiamento com as melhores taxas do mercado.

O campeão

É fácil entender o sucesso do Renault Master há tanto tempo no mercado brasileiro. Em primeiro lugar, ele é um veículo utilitário versátil, que se adequa às mais variadas necessidades de empresas, frotistas e autônomos. São sete versões de carroceria e nada menos que 30 configurações disponíveis. Com tantas opções, é difícil dizer que não existe um Renault Master que atenda às necessidades de qualquer negócio, independente do tamanho ou segmento.

O Renault Master pode ser conduzido por quem possui CNH da categoria B, pois não há necessidade de habilitação especial. Além disso, há também uma característica especial que o torna tão querido no mercado: ele oferece conforto ao dirigir similar a um veículo de passeio, o que faz toda a diferença em uma rotina puxada de trabalho.

Melhor custo-benefício

Ainda tem mais. O Renault Master é um produto nacional e tem a maior disponibilidade de peças de reposição. Quem é empreendedor sabe a diferença que um dia perdido faz, na ponta do lápis, no fim do mês.

Além disso, os custos de revisões e da cesta básica de peças (tanto de desgaste quanto as que eventualmente precisam ser substituídas após um acidente) têm um valor extremamente competitivo para o cliente. Feitas as contas, o Renault Master tem o menor custo de manutenção da categoria.

“Desde 2013, nós da Toriba acreditamos no produto Renault Master e investimos na melhor equipe de vendas diretas da Renault. Isso nos levou a ter a maior participação de vendas do segmento junto à marca por seis anos consecutivos”, conta Junior Campos, diretor de vendas diretas Grupo Toriba.

Ele revela que, cada vez mais, busca a excelência e agilidade no atendimento ao cliente, porque entende suas necessidades. “Sabemos o quanto o veículo é importante para o trabalho e faturamento das empresas. Estamos muito felizes com os resultados e com a parceria com o SETCESP. Esperamos um ano de 2023 ainda melhor, porque acreditamos no crescimento do nosso país”, acrescenta Campos.

Motor atualizado

O Renault Master 2023 recebeu importantes atualizações no motor 2.3 dCi turbodiesel, a fim de aumentar a eficiência e enquadrar o modelo nas regras de emissões do Proconve L7. Entre as modificações estão novo sistema de injeção de alta pressão, com 2.000 bar (400 bar a mais que antes); novo cabeçote; novo sistema de resfriamento do EGR; coletor de admissão redesenhado; pinos e saias dos pistões com revestimento em DLC; anéis de vedação com redução de atrito e sistema AdBlue de injeção de ureia (tratamento de gases com Arla 32).

O pacote de segurança ativa do novo Master 2023 também foi atualizado, com novos itens de série para todas as versões, como controles de estabilidade e tração, assistente de saída em rampa, sistema anti-capotamento, assistente de tração de reboque, assistente de aderência prolongada em partida (para auxílio em pisos de baixa aderência), controle adaptativo de carga (LAC) e sistema estabilizador de vento lateral.

O futuro está logo ali

Em evento realizado pela Renault e o Grupo Toriba no SETCESP em julho passado, a marca divulgou que em breve o modelo campeão e líder de mercado surpreenderá na versão 100% elétrica. Claro que já existe a expectativa e o mercado está ansioso para receber essa novidade da Renault, que tem como base em sua gestão o pensamento voltado para o movimento de sustentabilidade e responsabilidade ambiental e todos os valores do ESG.

Para o segmento de transportes de cargas, o Renault Master e o Grupo Toriba são os parceiros certos para seu negócio, trabalhando sempre com compromisso e dedicação.


voltar