Desenho DV-UM3B foi 65% superior em desempenho na comparação com o produto de outra fabricante
A Vipal Borrachas sabe que pode colocar à prova seus produtos com a confiança de quem é líder de mercado e aplica alta tecnologia em tudo que desenvolve. Foi o que ocorreu com a sua banda pré-moldada DV-UM3B. Em um recente teste comparativo, o desenho da Vipal confirmou sua excelência sobre produto semelhante da concorrência. Valendo-se de condições similares de utilização e rodagem para ambos os produtos, a DV-UM3B mostrou-se 65% superior à banda de rodagem da outra marca.
Para garantir a veracidade dos resultados, foram usados dois caminhões trucados (6×2) do modelo Mercedes Benz Atego, que trafegou com pneus montados nos eixos de tração pelo trecho urbano de Londrina (PR) para o serviço de coleta de resíduos. A banda de rodagem DV-UM3B obteve uma projeção média de 14.329 quilômetros contra 8.705 da concorrente, o que representa 65% a mais de performance. Na análise da média de quilômetros por milímetro, a Vipal também teve larga vantagem: 1.194 km/mm contra 757 km/mm, índice 58% maior.
“Sem dúvidas, a tecnologia empregada pela Vipal Borrachas para o desenvolvimento de seus produtos e o cuidado que temos em oportunizar ao transportador a aplicação ideal para cada necessidade foram essenciais para que obtivéssemos um resultado tão expressivo com nosso produto em relação a um similar da concorrente”, explica Diego Antonietti, Gerente Regional de Frotas da Vipal. Conforme Antonietti, a coleta de resíduos é bastante severa, o que exige muito dos pneus. No entanto, a confiança que a Vipal tem em suas soluções fez com que ela mesma propusesse a avaliação. “Conhecemos bem o mercado de pneus para este segmento, bem como o potencial da DV-UM3B e o quanto esta banda pode ser efetiva”, observa Andrei da Luz, Consultor da Vipal, que acompanhou as aferições in loco.
A DV-UM3B foi desenvolvida especialmente para pneus radiais em eixos de tração ou livre. Ideal para aplicação em perímetro urbano, proporciona ótima tração e baixa resistência ao rolamento do pneu. Seu design é projetado para minimizar a retenção de pedras e objetos indesejáveis, dando mais proteção à carcaça contra avarias. Além disso, também é feita para obter maior rendimento quilométrico e estabilidade no contato com o solo, assim como a temperatura, que tende a manter-se estável, prolongando a vida útil do pneu.
Os testes realizados pela Vipal seguem rigorosos padrões estipulados pela Metodologia Vipal de Avaliação de Desempenho, buscando comparar produtos similares, aplicados nos segmentos a que se destinam e submetidos ao uso em igualdade de condições, assegurando imparcialidade nos resultados obtidos.
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