Compartilhe
30 de Julho de 2014 – 10h17 horas / Zero Hora

Uma operação da Polícia Civil prendeu 22 pessoas investigadas por roubo de cargas e a residências, principalmente na zona sul de Porto Alegre. A investigação da Delegacia de Repressão ao Furto e Roubo de Cargas, vinculada ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), se iniciou com o roubo a uma carga de cigarros — durante a apuração, descobriu-se que o grupo também tinha como alvo residências e veículos.

A quadrilha agiria desde o ano passado, com abordagens violentas. O delegado Luciano Peringer, que comandou a Operação Ostentação, acredita que o grupo seja responsável pelo roubo de mais de cem veículos no período.

Foram cumpridos 52 mandados de busca e apreensão e 31 mandados de prisão em quatro cidades da Região Metropolitana: Porto Alegre, Viamão, Canoas e São Leopoldo. As 11 pessoas que não foram presas são consideradas foragidas.

— A partir dessas prisões e da divulgação, tenho certeza de que as vítimas procurarão as delegacias responsáveis para verificar a participação desses elementos e fazer o reconhecimento formal — afirma Peringer.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.