+55 (11) 2632-1000
Escolha uma Página
Vendas de diesel da Petrobras sobem 19% no 1º tri; as de gasolina caem 3%

As vendas de diesel da Petrobras aumentaram 19% no primeiro trimestre na comparação com o mesmo período do ano passado, para 698 mil barris por dia, enquanto as de gasolina caíram 3%, para 385 mil barris por dia, de acordo com dados da estatal publicados nesta terça-feira com seu balanço.

A Petrobras destacou maiores vendas de combustíveis no mercado interno, “principalmente diesel, devido à diminuição das vendas de terceiros em função das menores margens praticadas, além do crescimento da economia no período”.

O avanço nas vendas de diesel, o combustível mais vendido no país, ocorre em momento em que importadores estão se queixando da política de preços da Petrobras, que estaria limitando compras no exterior pelos concorrentes da estatal.

No caso da gasolina, o combustível vem sofrendo a concorrência do etanol, mais competitivo em várias partes do país.

A empresa disse ainda que o aumento da produção de derivados de petróleo acompanhou o crescimento do mercado no período.

Já a exportação líquida de petróleo reduziu devido ao aumento da importação de petróleo em função da menor produção e maior carga processada nas refinarias.

A exportação líquida de derivados reduziu, principalmente, pelo aumento da importação de derivados em função do aumento de volume de vendas.


voltar