Compartilhe
07 de Fevereiro de 2017 – 04h16 horas / Estadão

O mercado de caminhões terminou janeiro com o menor nível de vendas para o mês desde 1997, informou na segunda-feira (6) a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). Foram 2.947 unidades emplacadas no primeiro mês de 2017, queda de 33,3% em comparação com igual mês de 2016. Segundo Marco Saltini, vice-presidente da Anfavea responsável pela área de caminhões, sem considerar janeiro de 1997, o resultado de janeiro de 2017 seria o pior do segmento em sua história.

 

No entanto, ele disse que o desempenho não representa a situação do mercado hoje, já que os emplacamentos de caminhões costumam demorar de dois a três meses depois que saem das fábricas. "Os dados de janeiro refletem o que foi o mercado em outubro e novembro, que foram meses de muita incerteza no ambiente político em razão das eleições municipais", explicou Saltini. A expectativa da Anfavea para este ano é de crescimento de 6,4% nas vendas de veículos pesados (caminhões e ônibus).


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.