Um 1º de maio diferente
Compartilhe

Sem grandes manifestações, que nos últimos anos marcavam a data, esse Dia 1º de maio, conhecido internacionalmente como o Dia do Trabalho, foi vivenciado de forma bastante diferente.

Para evitar grandes aglomerações, shows e grandes movimentos deram ares de manifestações mais discretas.

Em tempo de enfrentamento da pandemia da Covid-19 as preocupações se voltam a preservação dos empregos durante a crise, que deixa marcas profunda nas empresas, que estão tendo que lidar com a rigidez das medidas para evitar o contágio da doença e a sua disseminação.

Mas em meio ao caos muitos encontraram uma luz de possibilidades. E aqui se quer destacar quem deixou de lado o ‘S’ da CRISE e ficou somente com o CRIE, buscando se reinventar. Baixou as portas das lojas, mas montou um e-commerce. Parou de servir nos salões do restaurante, mas continuou atendendo no delivery. Ao invés de levar as mercadorias até os grandes centros comerciais, passou a realizar entregas em casa. E outros que improvisaram em seus lares o próprio escritório da firma. Fizeram o que foi preciso para continuar exercendo suas atividades.

Aproveitamos para deixar nossos agradecimentos a todos àqueles profissionais essenciais, que contornaram os riscos, e mesmo em meio a um mundo de incertezas prosseguiram e não abandonaram seus postos. Entre eles, os trabalhadores do TRC, que em nenhum momento cruzaram os braços, mas permaneceram rodando e garantindo o abastecimento.

A todos os trabalhadores, que se superaram os nossos parabéns. Embora não tenhamos, hoje vontade de festejar vamos crer. Amanhã será melhor.


voltar