TST suspende decisão referente ao setor de motofrete
Compartilhe
01 de Junho de 2009 – 10h00 horas / SETCESP
O SETCESP está sendo questionado junto ao Poder Judiciário sobre a representatividade do segmento de motofrete. O Tribunal Regional do Trabalho Paulista, em decisão atípica para o caso, entendeu que este segmento não seria representado pela entidade.
Entretanto, nossa entidade, que há quase 20 anos celebra as convenções coletivas com os sindicatos que representam os empregados (motoboys); que lutou e conseguiu uma lei que regulamentasse a atividade na cidade de São Paulo; que levantou a bandeira em defesa da qualidade na prestação de serviço de motofrete, o que culminou no selo instituido pela prefeitura paulistana e o instituto Ethos, entre outras conquistas, não poderia concordar com tal decisão.
Assim, o SETCESP recorreu ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) para solicitar a suspensão da decisão do Tribunal Paulista e pedir o reconhecimento da representação do SETCESP quanto ao segmento de motofrete. Neste sentido, o Tribunal Superior do Trabalho, por meio de medida liminar, suspendeu a decisão do tribunal paulista e em breve deve julgar o mérito da questão.
Com isso, está mantida a representatividade do SETCESP junto ao segmento de motofrete, que hoje é representado pelo diretor-adjunto Ronaldo Brito, pelo vice-diretor-adjunto Renato Reis de Jesus, pela secretária Dayse Celeste Sérgio e pelo suplente Dennis William Reginaldo Conceição.

voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.