Compartilhe
29 de Janeiro de 2014 – 01h58 horas / Automotive Business

A Ticket lança este mês o serviço de monitoramento Ticket Car Track Online, desenvolvido para empresas de diferentes portes para auxiliar no gerenciamento de frotas. O conjunto de tecnologias integradas, desenvolvidas pela VDO, do Grupo Continental, a pedido da própria Ticket Car visa reduzir custos e controlar frotas de diversos segmentos, incluindo automóveis, caminhões, até empilhadeiras entre outros.

O sistema permite acompanhar funções como quando o veículo foi ligado ou desligado, o número de paradas para abastecimento, o valor estabelecido, o combustível usado, tempo de ociosidade do veículo etc.

“São diversos sensores adaptados ao veículo, que rastreiam a quilometragem percorrida, o tempo tomado para fazer o serviço e quantas horas o motorista dirigiu. O Ticket Car Track Online é um modo de alinhar o que está bom e corrigir outras questões, para melhorar o funcionamento e gerenciamento das frotas, apoiando diretamente na redução de custos das empresas. Com este monitoramento alinhado com a gestão de combustível, é possível economizar cerca de 30% com os custos totais da frota”, explica Fernando Camejo, gerente de produtos Ticket Car.

Um relatório de desempenho da frota é apresentado ao fim do período estipulado de monitoramento, que somado a orientação de consultores direcionam quais as mudanças sugeridas para melhorar o desempenho. A empresa oferece ao cliente um portfólio de serviços de monitoramento, como comportamental, desempenho, patrimonial e trabalhista, que trazem um conjunto de informações de acordo com seu perfil.

“O sistema foi criado visando aperfeiçoar os recursos patrimoniais e a diminuir despesas não necessárias. Diferente de outras soluções existentes no mercado que focam em recuperação de cargas roubadas e bloqueio do veículo. O diferencial fica por conta do hardware de alta qualidade, sistema de telemetria com relatórios detalhados e comercialização por escopos de acordo a solicitação do cliente”, descreve Marcello Lucarelli, diretor de negócios da Continental.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.