Tecnologia para máxima disponibilidade
Compartilhe

Vivemos tempos desafiadores, mas nestes 27 anos de operação a AUTOTRAC se preparou muito para enfrentar os novos desafios e continuar liderando a transformação digital no mercado de transporte e logística

O segredo do nosso sucesso não tem sido apenas a tecnologia, mas, principalmente, nossa capacidade de evoluir e estarmos sempre nos reinventando. Sabemos que 2020 foi um ano difícil, não apenas para o nosso setor, mas para o mundo inteiro, um ano que ficará marcado na história.

Durante o período de pandemia, a AUTOTRAC se manteve otimista e aproveitou o momento de baixa demanda para manter todos os projetos com força total. “Somos uma empresa muito saudável do ponto de vista econômico-financeiro e, desde 2001, temos lucro todos os anos: embora pareça algo óbvio, é raro neste segmento. Em função dessa estrutura sólida, estávamos preparados para continuar crescendo mesmo em períodos difíceis como o que estamos passando. Nossa confiança no setor continua intacta e, durante esse período de economia menos aquecida, aproveitamos para lançar mais produtos, aprimorar os já existentes, investir no treinamento do nosso time e expandir a rede de concessionárias exclusivas AUTOTRAC. Hoje, queremos prestar essa conta para os nossos clientes, parceiros e todas as entidades que giram em torno da logística do nosso país. Estamos prontos para auxiliar o mercado a evoluir cada vez mais na tecnologia de rastreamento e na gestão logística”, explicou Nelson Piquet, fundador e presidente da AUTOTRAC.

Nelson Piquet, fundador e presidente da AUTOTRAC

Em 2020, não paramos de investir. Inauguramos nossa nova sede corporativa, um ambiente mais amplo e moderno, localizado no centro empresarial da capital federal, em Brasília/DF, e uma segunda estação terrena de comunicação de dados(hub), em Anápolis/GO.

Outra ação estratégica importante foi a expansão da nossa rede de concessionárias autorizadas AUTOTRAC. Recentemente, inauguramos uma em Rio Claro/SP e outra em Porto Velho/RO. Agora nossa rede conta com 47 concessionárias em  uma  estrutura padronizada e uma equipe especializada para atendimento de pós-vendas, suporte técnico, instalação e assistência técnica. A empresa está trabalhando para completar um total de 70 unidades nos próximos anos, o que aumentará ainda mais a cobertura de atendimento aos clientes. Estamos em plena evolução. “Nossa meta é trabalhar junto do transportador, trazendo mais economia, garantindo uma gestão eficiente e fazendo a diferença no gerenciamento de riscos e na logística das empresas de transporte”, comentou Suellen Portilho, Gerente Nacional de Marketing.

Prova disso é o projeto desenvolvido virtualmente, em plena época de isolamento, fruto de um termo de cooperação técnica com a Confederação Nacional do Transporte (CNT). “Incorporamos ao nosso Rotograma Falado os 100 pontos mapeados pela CNT na pesquisa Acidentes rodoviários – Estatísticas envolvendo caminhões, como trechos com maior índice de acidentes nas rodovias brasileiras envolvendo caminhões. Os dados estão integrados ao nosso software SuperVisor e aos equipamentos instalados no caminhão, de forma que o motorista recebe em tempo real, dentro da cabine, uma mensagem de voz automática informando sobre o alto índice de acidentes nessas localidades, tão logo ele se aproxime delas. Além disso, a mensagem orienta sobre a redução da velocidade do veículo para os novos limites estabelecidos para aquela região”, explicou Márcio Toscano, Diretor de Marketing e Comercial.

Aproveitamos também para lançar e aprimorar alguns produtos, como o Terminal Móvel, uma nova interface que traz mais comodidade e facilidade para o motorista. Uma versão móvel do teclado que possibilita ao motorista sair da cabine e, via wi-fi, do lado de fora, enviar e receber mensagens, operar os acessórios de segurança (trava do baú, trava de 5ª roda etc.), receber alertas e visualizar o status de funcionamento do rastreador de forma simples e rápida. Além disso, para facilitar e agilizar o registro de atividades do motorista (início e fim de jornada, descanso, refeição e espera); ele pode baixar gratuitamente o APP Autotrac Motorista e fazer todos os registros da jornada de trabalho que automaticamente, serão sincronizados com o Jornada Business.

Outro grande lançamento foi o AUTOTRAC Smart Camera, um sistema de câmeras embarcadas, integrado aos rastreadores da AUTOTRAC com uso de um DVR (digital vídeo recorder) com capacidade de utilização de até 4 câmeras posicionadas estrategicamente no veículo (frontal, interna, lateral direita e lateral esquerda) e com envio automático dos vídeos em caso de eventos não programados, como uma freada brusca, por exemplo.

A última novidade do pacote de lançamentos da AUTOTRAC é o Sensor de Direção Segura (SDS), um sistema de alta precisão que detecta uma série de comportamentos do motorista que podem contribuir para um acidente. Se ele apresentar sinais de sonolência, cansaço, distração, uso de celular e cigarro, por exemplo, o sistema gera uma mensagem de voz automática com as orientações para cada situação. Além da mensagem de voz, o sistema envia automaticamente para a central de operações do cliente, um alerta com a data, hora, veículo, motorista e qual a ocorrência detectada.

“E para fechar com chave de ouro, em 2020, disponibilizamos novos planos comerciais para facilitar a aquisição ou a locação de toda linha de produtos AUTOTRAC e não vamos parar por aqui! Ainda há muito mais por vir em 2021. Para garantir uma forte conexão com nossos clientes, trabalharemos juntos para que eles atinjam novos níveis de eficiência e segurança, prezando sempre pela qualidade e menor custo” conclui Piquet, otimista e confiante no futuro.

 

AUTOTRAC

(61) 3307-7000 – sede corporativa

0800-70-12345 – call center

autotrac@autotrac.com.br

www.autotrac.com.br


voltar